Esporte
Bolsista é a primeira pugilista do Brasil classificada para os Jogos de Londres
O Brasil garantiu a primeira vaga do País na edição de estreia do boxe feminino em Jogos Olímpicos. A pugilista Adriana Araújo passou pelas oitavas de final do Mundial de Qinhuangdao, na China, competição que vale como pré-olímpico da modalidade. Adriana é uma das beneficiadas pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.
A vaga no boxe feminino veio na categoria até 60 kg após a vitória sobre a norte-coreana Ryu Yong Sim, por 17 a 14. Com a conquista, Adriana se tornou a única atleta das Américas a conseguir a classificação entre as oito melhores do mundo na categoria. A próxima luta da atleta será contra Sofya Ochigava, da Rússia.
O Brasil ainda tem chance de classificar mais um atleta para os Jogos Olímpicos. Érica Matos venceu as duas lutas que disputou e precisa de mais uma vitória para conquistar a vaga sem depender de outros resultados. Roseli Feitosa perdeu o combate contra Elena Vistropova, do Azerbaijão, e está fora da disputa por uma vaga olímpica.
Recorde
No masculino, o Brasil levará a maior delegação de sua história para uma mesma edição dos Jogos Olímpicos. A equipe nacional contará com sete atletas classificados nos Mundial do Azerbaijão, em outubro de 2011, e no pré-olímpico das Américas, disputado na última semana no Rio de Janeiro.
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















