Esporte
Velocista cega quebra recorde mundial no Circuito Loterias Caixa, em São Paulo
Terezinha Aparecida Guilhermina é um dos destaques do Brasil na Paralímpiadas de Londres, que acontecem de 29 de agosto a 9 de setembro
A atleta cega mais veloz do mundo – beneficiada pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte – quebrou o recorde mundial na prova dos 200m T11, com o tempo de 24s60, no principal evento nacional do esporte adaptado, o Circuito Loterias Caixa Brasil de Atletismo, Halterofilismo e Natação.
A competição aconteceu na tarde do último sábado (14) na pista do Complexo Esportivo do Ibirapuera, em São Paulo, onde a velocista conseguiu superar sua marca anterior, que era de 24s67, conquistada em março deste ano, na cidade do México. Atualmente, Terezinha é detentora das marcas nos 100m e 400m. A atleta é a grande promessa para Londres.
Terezinha diz estar muito feliz com o resultado. “Aqueci metade do tempo de costume e quando estava na largada pensei nos tempos e treinos que tenho feito. Acreditei e aconteceu. Vou guardar os 100m para Londres”, disse a atleta que promete bons resultados nas Paralímpiadas, que acontecem de 29 de agosto a 9 de setembro.
O circuito recebeu 60 dos 182 atletas que representarão o Brasil em Londres, e contou com a participação de 700 competidores do Brasil , Argentina, Equador, Colômbia, Venezuela e Nigéria.
Os admiradores da esgrima assistiram de perto um pouco do que o Brasil mostrará em Londres, na segunda Copa Brasil da modalidade. O gaúcho Jovane Guissone, único brasileiro da modalidade classificado para os Jogos, participa da competição que reúne mais de 30 atletas.
As competições foram organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com apoio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo de São Paulo e patrocínio da Loterias Caixa. A Copa Brasil de Esgrima contou ainda com verba do Ministério do Esporte, via Sistema de Convênios (Siconv).
Leia mais:
Bolsa-Atleta leva 100% da equipe feminina de ginástica a Londres
Atletas olímpicos e paralímpicos conversam com internautas
Delegação brasileira terá 259 atletas nos Jogos Olímpicos Londres 2012
Brasil leva quatro tenistas em cadeiras de rodas às Paralimpíadas de Londres 2012
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















