Esporte
Brasil apresenta na China potencial turístico das cidades-sede da Copa
O foco é oferecer roteiros integrados ao mercado chinês, que envia ao exterior mais de 13 milhões de turistas por ano
Com a finalidade de apresentar o potencial de turismo da América Latina e das 12 cidades-sede da Copa do Mundo 2014, o Brasil está realizando - junto com outros países sul-americanos - uma rodada de negócios na China. O mercado chinês envia ao exterior mais de 13 milhões de turistas por ano, segundo o Ministério do Turismo.
O evento, que começou na segunda-feira (22) em Cantão e termina na sexta-feira (26) em Pequim, é organizado pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e pela Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro.
Na cidade de Cantão, cerca de 160 agentes de viagens chineses, dez jornalistas e autoridades chinesas assistiram a várias apresentações sobre as atrações turísticas da Argentina, Chile, Peru, Uruguai, Venezuela e do Brasil, com destaque para o potencial das cidades-sede da Copa - especialmente nos segmentos de cultura, ecoturismo e Patrimônios Culturais da Humanidade presentes no País.
Segundo o presidente da Embratur, Flávio Dino, a ação está sendo realizada em conjunto por autoridades, jornalistas e agentes de viagens brasileiros e de outros países sul-americanos para a oferta de roteiros integrados.
“Nas viagens a longa distância, quanto mais opções oferecermos, mais chances temos de influir no processo decisório do turista. Porque, geralmente, o turista de longa distância aproveita para conhecer diferentes países”, avalia.
Fonte:
Portal da Copa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















