Esporte
Parceria prepara jovens para as Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro
Uma das ações visa beneficiar crianças e adolescentes de escola pública por meio do esporte
A parceria entre os Correios e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) foi renovada por mais dois anos. De olho nas Olimpíadas 2016, essa nova fase também pretende promover ações esportivas com crianças e adolecentes.
Um dos objetivos da CBT é levar a modalidade para 40 escolas públicas, onde os jovens possam praticar e aprender o esporte durante a disciplina de educação física. Com a criação do Projeto Detecção de Talentos a Confederação pretende encaminhar os alunos destaques para serem treinados em centros de treinamento credenciados.
O apoio dos Correios no Projeto proporciona a inclusão social de crianças e adolescentes em cinco capitais e no Distrito Federal. Por meio de projetos sociais, os jovens recebem formação e são incentivados a praticarem o esporte.
Previsões
Por meio da inclusão social a parceria prevê, ainda, a implantação da Escolinha de Tênis CBT/Correios, em Brasília/ DF, voltada para o público jovem.
O patrocínio também pretende desenvolver ações de sustentabilidade, um dos valores praticados pelos Correios. Nos torneios que a CBT realizar, será necessário promover a neutralização do carbono (emissão de gás carbônico) gerado pelo respectivo evento por meio do plantio de árvores e coleta seletiva do lixo.
Desde o início do patrocínio dos Correios à CBT, em 2008, dez tenistas brasileiros estiveram no top 100 nos rankings de simples e duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). O apoio também foi fundamental para aumentar o calendário de torneios realizados no País e para a conquista de títulos em diversas categorias. Outro grande resultado recente foi o retorno ao seleto Grupo Mundial da Copa Davis, após vitória do time brasileiro sobre a equipe russa.
Leia mais:
Correios e Confederação de Tênis fazem campanha de arrecadação para projetos sociais
Paralimpíadas Escolares 2012 acontece este mês com quase 1 mil atletas
Escolas a partir de 100 alunos matriculados receberão verba para construção de quadras
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















