Você está aqui: Página Inicial > Esporte > 2012 > 10 > Inscrições para cursos de capacitação para a Copa 2014 serão abertas em novembro

Esporte

Inscrições para cursos de capacitação para a Copa 2014 serão abertas em novembro

por Portal Brasil publicado : 29/10/2012 17:46
Pronatec Copa A terceira fase será aberta em novembro com 23 novas opções de cursos

A terceira fase será aberta em novembro com 23 novas opções de cursos

Serão 23 novos cursos, totalizando 52 opções de capacitação para a Copa 2014


A terceira fase do Pronatec Copa será aberta em novembro, com uma novidade: o programa, implementado pelo Ministério do Turismo em parceria com o Ministério da Educação, oferecerá 52 cursos profissionalizantes, com o acréscimo de mais 23. 

A informação foi divulgada durante o  40º Feira de Turismo das América (Abav) no Rio de Janeiro.

O objetivo foi apresentar ao mercado turístico os programas Pronatec Copa e Pronatec “In Company”, modalidades do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego voltadas para a Copa do Mundo da Fifa 2014.

O Pronatec oferece cursos profissionalizantes presenciais e gratuitos para ocupações de base do turismo. A modalidade Copa tem como objetivo capacitar profissionais até 2014, e a “In Company” é voltada para a formação de turmas específicas em empresas.

Juntos, Ministério do Turismo e Ministério da Educação investem R$ 393,7 milhões na iniciativa. Empresas que tenham interesse em formar turmas In Company devem entrar em contato com as unidades estaduais e municipais do Senac ou pela central telefônica do Ministério do Turismo: 0800 606-8484.

Para outras informações, acesse o site do Pronatec Copa

 

Pronatec

Foi criado pelo governo federal, em 2011 com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Há quatro projetos incluídos no programa, entre eles, o Bolsa Formação, que busca democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos e programas de formação inicial e continuada de trabalhadores.

Também estão no Pronatec a concessão de linhas de crédito para facilitar o acesso de estudantes e trabalhadores empregados ao ensino técnico e profissional; o Brasil Profissionalizado, que amplia a oferta do ensino técnico de nível médio pelos sistemas estaduais de ensino; e a Rede e-Tec Brasil, que prevê o aumento da oferta e do acesso à educação profissional e tecnológica a distância em polos vinculados às unidades de ensino de educação profissional do sistema federal e dos estaduais.

 

Pronatec Copa


O Pronatec Copa é um subprograma que visa oferecer qualificação profissional aos trabalhadores do setor do tursimo para a Copa do Mundo Fifa 2014.

O programa é uma parceria entre os Ministérios do Turismo e da Educação e, por meio dele, serão oferecidas 40 mil vagas por semestre em 29 atividades ligadas ao receptivo turístico, além dos cursos de inglês, espanhol e libras. Os participantes também recebem auxílio estudantil, entre alimentação e transporte.

 

Fonte:
Portal Brasil
Portal da Copa 2014

 

 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil