Esporte
Premiação dos melhores atletas brasileiros do ano será no dia 18 de dezembro
Cerimônia também homenageará os medalhistas nos Jogos Olímpicos Londres 2012
O Prêmio Brasil Olímpico, considerado a maior festa do esporte brasileiro, já tem data marcada. A cerimônia será realizada no dia 18 de dezembro, no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro, com o tema Rio – A Vez de Todos, que faz alusão aos Jogos Olímpicos Rio 2016. O evento é organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Além dos melhores atletas deste ano, o prêmio homenageará os medalhistas nos Jogos Olímpicos Londres 2012. Serão premiados os melhores atletas do ano, no masculino e no feminino, os melhores em cada uma das 43 modalidades olímpicas, além de outras categorias especiais. Em 2011, Cesar Cielo, da natação, e Fabiana Murer, do salto com vara, foram eleitos os melhores do esporte.
Voto popular
A escolha dos melhores atletas e a definição dos três indicados em cada categoria, masculina e feminina, para concorrer ao Troféu Melhor do Ano no Esporte será realizada através de uma eleição composta pelos votos do público pela internet e por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte, voto que terá peso de 50% na eleição final para os melhores do ano.
Nesta edição, o Prêmio Brasil Olímpico prestará, ainda, homenagens a categorias como: melhor técnico individual e coletivo; Troféu Adhemar Ferreira da Silva; melhores atletas das Olimpíadas Escolar e Universitária; além de uma homenagem especial aos medalhistas dos Jogos Olímpicos Londres 2012.
Comitê Olímpico Brasileiro
O Comitê Olímpico Brasileiro é uma organização não governamental que atua no desenvolvimento dos esportes olímpicos no Brasil e tem como missão atuar no esporte de alto rendimento, além de liderar a estratégia de desenvolvimento do esporte e de preparação de modalidades olímpicas, com a anuência dos presidentes das Confederações; e contribuir com os formadores (clubes, escolas, associações, estados municípios) à inserção social através do esporte, à prática da cidadania e à formação de atletas para o alto rendimento.
Para atingir suas metas, o Comitê elaborou um Mapa Estratégico, que tem por objetivo nortear a execução de sua missão e tornar e manter o Brasil uma potência olímpica.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















