Esporte
Aeroporto de Manaus (AM) recebe operação preparatória para Copa do Mundo 2014
Ação recebeu cerca de 2,3 mil turistas estrangeiros e reuniu, de forma sincronizada, diferentes tipos de modalidades de transporte
O Aeroporto Internacional de Manaus recebeu, na última sexta-feira (18), a primeira operação back-to-back de 2013, que recebeu aproximadamente 2,3 mil turistas estrangeiros e consiste em reunir, de forma sincronizada, diferentes tipos de modais de transporte - marítimo, fluvial, terrestre e aéreo.
De acordo com o superintendente do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Aldecir Lima, as operações deste tipo são uma preparação para a Copa do Mundo de 2014. “A coordenação das tarefas entre os órgãos intervenientes e Infraero comprova que operações de grande porte como esta podem acontecer com pleno sucesso. É um modelo plenamente aplicável e um teste para o período da Copa em Manaus”.
Na operação, foram atendidos quatro voos charters, provenientes da República Dominicana, com turistas alemães que seguiram viagem para os navios ancorados no Porto de Manaus. Além da capital, os turistas devem visitar a cidade de Parintins, conhecida pelo Festival Folclórico dos bois-bumbás Garantido e Caprichoso. A outra metade de turistas embarcou nos voos das companhias aéreas Air Berlim e Condor com destino à República Dominicana e, em seguida, Alemanha.
Foram mobilizados dez balcões de check-in para atendimento dos passageiros, que contaram com a participação de 15 funcionários da Infraero das Gerências de Operações, Segurança, Manutenção, Comercial e Administração e Finanças, bem como a Encarregadoria de Imprensa.
Segundo o gerente de Operações do Aeroporto de Manaus, Manoel Aguinelo de Sá, é possível perceber um atendimento cada vez mais eficiente. “A cada nova operação temos uma sincronia maior com as empresas envolvidas, o que proporciona mais agilidade no atendimento”, disse. Para 2013, estão previstas mais duas operações back-to-back, em fevereiro e março.
Fonte:
Portal da Copa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















