Esporte
Projeto estimula a criação de aplicativos com foco em grandes eventos esportivos
O Sebrae em parceria com a Campus Party pretendem estimular o desenvolvimento de aplicativos úteis para grandes eventos
A parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Campus Party Brasil 2013, reúne 212 participantes que terão a oportunidade de desenvolver projetos de aplicativos e serviços úteis para grandes eventos esportivos. O encontro faz parte da primeira Maratona de Negócios.
A meta é estimular o desenvolvimento de aplicativos e serviços úteis para grandes eventos esportivos, uma vez que o Brasil receberá a Copa das Confederações, em 2013, a Copa do Mundo da FIFA 2014, e os Jogos Olímpicos, em 2016. Cerca de mil concorrentes enviaram projetos para a organização do evento.
Ao longo da semana, o Sebrae dará apoio para que formulem os projetos e estruturem as ideias. “O grupo de investidores que assistirá à apresentação dessas 40 ideias é um grupo diversificado, com bancos, fundos, entre outros. Esse perfil de investidores é muito importante para aqueles que querem captar recursos, por isso a participação do Sebrae é tão importante”, diz a gerente adjunta da Unidade de Serviços do Sebrae, Ana Clévia Guerreiro.
No final será feito um filtro para detectar quais valem a pena serem desenvolvidas, quais têm potencial para gerar recursos e oportunidades de negócios. “Teremos uma equipe que ajudará na estruturação desses projetos. Disponibilizaremos ferramentas e instrumentos e um dos critérios de seleção final será a capacidade que os idealizadores tiveram para desenvolvê-los”, ressalta Guerreiro.
Participantes
Os inscritos devem cumprir diversas provas durante o evento e os melhores colocados serão selecionados para apresentar as ideias de negócio aos investidores. A expectativa é de que os organizadores escolham cerca de 40 projetos.
O estudante universitário João Carlos Miguel Júnior, que faz parte de uma equipe participante da Maratona de Negócios, disse que o projeto do grupo está sendo estudado e em desenvolvimento. “Entender a proposta do Sebrae nos ajudou a ter mais visão do que podemos fazer com nossa criação, então vamos fazer uma reunião pra avaliar como avançar no projeto”, disse
Ana Clévia destacou que o grande desafio de quem tem uma ideia criativa é estrutura-la para apresentar para outras pessoas, para convencê-las de que vale a pena investir.
Além de serem apresentados a investidores, os vencedores formalizados receberão acompanhamento do Sebrae, por meio do programa Sebrae 2014, que promove a aproximação comercial com grandes empresas e patrocinadores da Copa do Mundo.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















