Você está aqui: Página Inicial > Esporte > 2013 > 05 > Campanhas promocionais dão boas vindas aos turistas nos aeroportos brasileiros

Esporte

Campanhas promocionais dão boas vindas aos turistas nos aeroportos brasileiros

por Portal Brasil publicado: 08/05/2013 13h49 última modificação: 15/12/2015 15h48
Divulgação/Ministério do Turismo A campanha pretende valorizar as característica regionais, trazer a vibração brasileira e dar as boas-vindas

A campanha pretende valorizar as característica regionais, trazer a vibração brasileira e dar as boas-vindas

 As peças contam com um grande “Welcome” e saúdam os turistas com frases que remetem ao linguajar e à cultura de cada cidade 

 

 

Com grandes adesivos estampados por portas, paredes e saguões de embarque e desembarque, a campanha publicitária “A Pátria de Chuteiras” se espalhou pelos terminais das seis sedes (Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Fortaleza, Recife e Belo Horizonte -, além do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo), confirmando assim que o Brasil já está pronto para receber, com mensagens de boas vidas, os turistas que prestigiarão os eventos esportivos.

De acordo com o Ministério do Turismo (MTur), a campanha cumpre dois objetivos: valorizar as características regionais e trazer a vibração brasileira para os megaeventos esportivos, além de dar as boas-vindas para os visitantes desde a sua chegada às cidades sedes. A ação deve impactar turistas da Copa das Confederações e da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Os terminais das demais cidades – Curitiba, Cuiabá, Manaus, Natal e Porto Alegre – serão adesivados até a Copa 2014. São Paulo já conta com a campanha pois é porta de entrada de 60% dos turistas dos grandes eventos no Brasil.

O MTur assina a campanha feita em parceria com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República. As peças publicitárias contam com um grande “Welcome” – bem-vindo, em inglês – e saúdam os turistas com frases que remetem ao linguajar e à cultura de cada cidade. As frases trazem o incentivo aos turistas a conhecerem mais o País, como “Viaje e conheça as maravilhas do Brasil” e “Viaje pelo Brasil e divirta-se cada vez mais”. A material de divulgação pode ser visto nas redes sociais do MTur (Flicker, Facebook e Instagram).

As praias, o bairro da Lapa e pontos turísticos como Cristo Redentor e Pão de Açúcar são alguns dos ambientes das peças cariocas. “Para quem está chegando, aquele abraço” e “O Rio está de braços abertos para sua visita” são algumas das frases que recepcionam os turistas na capital Fluminense.

“Se tem um trem que nos deixa feliz, é receber visita”, diz um da campanha mineira, que estampa lugares como o Museu de Artes e Ofícios, Igreja da Pampulha e Praça do Papa. “Que bom que você chegou, meu rei!”, saúda um cartaz de Salvador, onde os ícones mostrados são Elevador Lacerda, Pelourinho e Farol da Barra. 

A arquitetura e o céu de Brasília são os principais personagens da campanha na capital federal, que traz fotos de Palácio do Planalto, Congresso Nacional e da Catedral. “O céu, a arquitetura e a alegria são nossos três poderes”, diz uma peça. “Na cidade com gente de todo lugar, só faltava você” é uma das frases da campanha paulistana, onde os destaques são Masp, Avenida Paulista, Monumento às Bandeiras e ponte estaiada. 

Praias e locais históricos, como Porto das Dunas e Praia de Iracema, em Fortaleza, e o Cais e a Praça da Bolsa de Valores, em Recife, ilustram as campanhas nessas cidades. “Faça sol, faça chuva, aqui o clima é de alegria” e “A gente adora quando chega visita” são algumas frases que recepcionam os turistas. A campanha é realizada pelo MTur em parceria com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom/PR).

 

Fonte:

Ministério do Turismo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil

banner_servico.jpg

Últimos vídeos

COB vai a Londres em busca de referências para Rio 2016
Ministro Leonardo Picciani afirmou que Comitê Olímpico Brasileiro usará as ações bem-sucedidas do megaevento londrino nos Jogos Olímpicos Rio 2016
Tocha olímpica visita a Rota do Descobrimento na Bahia
Chama começou o dia na Rota do Descobrimento em ‎Eunápolis, passou por Itapetinga, a Cidade do Boi Gordo, e encerrou o dia em Vitória da Conquista
Ministro do Esporte visita instalações do Parque Olímpico da Barra da Tijuca
Leonardo Picciani visitou as instalações do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, que já tem 88% das obras concluídas
Ministro Leonardo Picciani afirmou que Comitê Olímpico Brasileiro usará as ações bem-sucedidas do megaevento londrino nos Jogos Olímpicos Rio 2016
COB vai a Londres em busca de referências para Rio 2016
Chama começou o dia na Rota do Descobrimento em ‎Eunápolis, passou por Itapetinga, a Cidade do Boi Gordo, e encerrou o dia em Vitória da Conquista
Tocha olímpica visita a Rota do Descobrimento na Bahia
Leonardo Picciani visitou as instalações do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, que já tem 88% das obras concluídas
Ministro do Esporte visita instalações do Parque Olímpico da Barra da Tijuca

Últimas imagens

Local será aberto para a chegada dos atletas em 24 de julho; obra é a mais complexa dos Jogos
Local será aberto para a chegada dos atletas em 24 de julho; obra é a mais complexa dos Jogos
Divulgação/Brasil 2016
A preparação do time verde e amarelo será feita na Granja Comary, a partir do dia 18 de julho.
A preparação do time verde e amarelo será feita na Granja Comary, a partir do dia 18 de julho.
Foto: Rafael Ribeiro / CBF
O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, e o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, participaram da reunião de revisão de projeto do megaevento, realizada na última quarta-feira (15)
O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, e o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, participaram da reunião de revisão de projeto do megaevento, realizada na última quarta-feira (15)
Foto: Roberto Castro/brasil2016.gov.br/ME
O lançamento do souvenir ocorreu no prédio da Casa da Moeda, no Centro do Rio.
O lançamento do souvenir ocorreu no prédio da Casa da Moeda, no Centro do Rio.
foto: Rio 2016/Saulo Pereira Guimarães

Governo digital