Você está aqui: Página Inicial > Esporte > 2013 > 05 > Campanhas promocionais dão boas vindas aos turistas nos aeroportos brasileiros

Esporte

Campanhas promocionais dão boas vindas aos turistas nos aeroportos brasileiros

por Portal Brasil publicado: 08/05/2013 13h49 última modificação: 15/12/2015 15h48
Divulgação/Ministério do Turismo A campanha pretende valorizar as característica regionais, trazer a vibração brasileira e dar as boas-vindas

A campanha pretende valorizar as característica regionais, trazer a vibração brasileira e dar as boas-vindas

 As peças contam com um grande “Welcome” e saúdam os turistas com frases que remetem ao linguajar e à cultura de cada cidade 

 

 

Com grandes adesivos estampados por portas, paredes e saguões de embarque e desembarque, a campanha publicitária “A Pátria de Chuteiras” se espalhou pelos terminais das seis sedes (Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Fortaleza, Recife e Belo Horizonte -, além do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo), confirmando assim que o Brasil já está pronto para receber, com mensagens de boas vidas, os turistas que prestigiarão os eventos esportivos.

De acordo com o Ministério do Turismo (MTur), a campanha cumpre dois objetivos: valorizar as características regionais e trazer a vibração brasileira para os megaeventos esportivos, além de dar as boas-vindas para os visitantes desde a sua chegada às cidades sedes. A ação deve impactar turistas da Copa das Confederações e da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Os terminais das demais cidades – Curitiba, Cuiabá, Manaus, Natal e Porto Alegre – serão adesivados até a Copa 2014. São Paulo já conta com a campanha pois é porta de entrada de 60% dos turistas dos grandes eventos no Brasil.

O MTur assina a campanha feita em parceria com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República. As peças publicitárias contam com um grande “Welcome” – bem-vindo, em inglês – e saúdam os turistas com frases que remetem ao linguajar e à cultura de cada cidade. As frases trazem o incentivo aos turistas a conhecerem mais o País, como “Viaje e conheça as maravilhas do Brasil” e “Viaje pelo Brasil e divirta-se cada vez mais”. A material de divulgação pode ser visto nas redes sociais do MTur (Flicker, Facebook e Instagram).

As praias, o bairro da Lapa e pontos turísticos como Cristo Redentor e Pão de Açúcar são alguns dos ambientes das peças cariocas. “Para quem está chegando, aquele abraço” e “O Rio está de braços abertos para sua visita” são algumas das frases que recepcionam os turistas na capital Fluminense.

“Se tem um trem que nos deixa feliz, é receber visita”, diz um da campanha mineira, que estampa lugares como o Museu de Artes e Ofícios, Igreja da Pampulha e Praça do Papa. “Que bom que você chegou, meu rei!”, saúda um cartaz de Salvador, onde os ícones mostrados são Elevador Lacerda, Pelourinho e Farol da Barra. 

A arquitetura e o céu de Brasília são os principais personagens da campanha na capital federal, que traz fotos de Palácio do Planalto, Congresso Nacional e da Catedral. “O céu, a arquitetura e a alegria são nossos três poderes”, diz uma peça. “Na cidade com gente de todo lugar, só faltava você” é uma das frases da campanha paulistana, onde os destaques são Masp, Avenida Paulista, Monumento às Bandeiras e ponte estaiada. 

Praias e locais históricos, como Porto das Dunas e Praia de Iracema, em Fortaleza, e o Cais e a Praça da Bolsa de Valores, em Recife, ilustram as campanhas nessas cidades. “Faça sol, faça chuva, aqui o clima é de alegria” e “A gente adora quando chega visita” são algumas frases que recepcionam os turistas. A campanha é realizada pelo MTur em parceria com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom/PR).

 

Fonte:

Ministério do Turismo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil

banner_servico.jpg

Últimos vídeos

Mais de dois milhões de ingressos foram vendidos na Paralimpíada
O público atingiu o total de 167 mil pessoas em um só dia no Parque Olímpico da Barra. Esse registro é maior que o recorde da olimpíada.
Brasil fica em oitavo lugar no quadro de medalhas na Paralímpiada Rio 2016
O Brasil conquistou 14 medalhas de ouro, 29 de prata e 29 de bronze na Paralímpiada Rio 2016. Todos os atletas medalhistas recebem incentivos do governo federal.
Governo apresenta balanço das Paralimpíadas
O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, considerou positiva a participação do Brasil na competição. Picciani fez um balanço da Paralimpíada neste domingo (18)
O público atingiu o total de 167 mil pessoas em um só dia no Parque Olímpico da Barra. Esse registro é maior que o recorde da olimpíada.
Mais de dois milhões de ingressos foram vendidos na Paralimpíada
O Brasil conquistou 14 medalhas de ouro, 29 de prata e 29 de bronze na Paralímpiada Rio 2016. Todos os atletas medalhistas recebem incentivos do governo federal.
Brasil fica em oitavo lugar no quadro de medalhas na Paralímpiada Rio 2016
O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, considerou positiva a participação do Brasil na competição. Picciani fez um balanço da Paralimpíada neste domingo (18)
Governo apresenta balanço das Paralimpíadas

Últimas imagens

Em Londres, os atletas paralímpicos brasileiros alcançaram a sétima posição no ranking geral da competição
Em Londres, os atletas paralímpicos brasileiros alcançaram a sétima posição no ranking geral da competição
Divulgação/EBC
Natação brasileira (foto) foi o segundo esporte que mais subiu ao pódio na Turquia; representação do País contou com 230 atletas
Natação brasileira (foto) foi o segundo esporte que mais subiu ao pódio na Turquia; representação do País contou com 230 atletas
Divulgação/CBDE
Local será aberto para a chegada dos atletas em 24 de julho; obra é a mais complexa dos Jogos
Local será aberto para a chegada dos atletas em 24 de julho; obra é a mais complexa dos Jogos
Divulgação/Brasil 2016
A preparação do time verde e amarelo será feita na Granja Comary, a partir do dia 18 de julho.
A preparação do time verde e amarelo será feita na Granja Comary, a partir do dia 18 de julho.
Foto: Rafael Ribeiro / CBF
O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, e o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, participaram da reunião de revisão de projeto do megaevento, realizada na última quarta-feira (15)
O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, e o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, participaram da reunião de revisão de projeto do megaevento, realizada na última quarta-feira (15)
Foto: Roberto Castro/brasil2016.gov.br/ME

Governo digital