Você está aqui: Página Inicial > Esporte > 2013 > 05 > Campanhas promocionais dão boas vindas aos turistas nos aeroportos brasileiros

Esporte

Campanhas promocionais dão boas vindas aos turistas nos aeroportos brasileiros

por Portal Brasil publicado: 08/05/2013 13h49 última modificação: 15/12/2015 15h48
Divulgação/Ministério do Turismo A campanha pretende valorizar as característica regionais, trazer a vibração brasileira e dar as boas-vindas

A campanha pretende valorizar as característica regionais, trazer a vibração brasileira e dar as boas-vindas

 As peças contam com um grande “Welcome” e saúdam os turistas com frases que remetem ao linguajar e à cultura de cada cidade 

 

 

Com grandes adesivos estampados por portas, paredes e saguões de embarque e desembarque, a campanha publicitária “A Pátria de Chuteiras” se espalhou pelos terminais das seis sedes (Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Fortaleza, Recife e Belo Horizonte -, além do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo), confirmando assim que o Brasil já está pronto para receber, com mensagens de boas vidas, os turistas que prestigiarão os eventos esportivos.

De acordo com o Ministério do Turismo (MTur), a campanha cumpre dois objetivos: valorizar as características regionais e trazer a vibração brasileira para os megaeventos esportivos, além de dar as boas-vindas para os visitantes desde a sua chegada às cidades sedes. A ação deve impactar turistas da Copa das Confederações e da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Os terminais das demais cidades – Curitiba, Cuiabá, Manaus, Natal e Porto Alegre – serão adesivados até a Copa 2014. São Paulo já conta com a campanha pois é porta de entrada de 60% dos turistas dos grandes eventos no Brasil.

O MTur assina a campanha feita em parceria com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República. As peças publicitárias contam com um grande “Welcome” – bem-vindo, em inglês – e saúdam os turistas com frases que remetem ao linguajar e à cultura de cada cidade. As frases trazem o incentivo aos turistas a conhecerem mais o País, como “Viaje e conheça as maravilhas do Brasil” e “Viaje pelo Brasil e divirta-se cada vez mais”. A material de divulgação pode ser visto nas redes sociais do MTur (Flicker, Facebook e Instagram).

As praias, o bairro da Lapa e pontos turísticos como Cristo Redentor e Pão de Açúcar são alguns dos ambientes das peças cariocas. “Para quem está chegando, aquele abraço” e “O Rio está de braços abertos para sua visita” são algumas das frases que recepcionam os turistas na capital Fluminense.

“Se tem um trem que nos deixa feliz, é receber visita”, diz um da campanha mineira, que estampa lugares como o Museu de Artes e Ofícios, Igreja da Pampulha e Praça do Papa. “Que bom que você chegou, meu rei!”, saúda um cartaz de Salvador, onde os ícones mostrados são Elevador Lacerda, Pelourinho e Farol da Barra. 

A arquitetura e o céu de Brasília são os principais personagens da campanha na capital federal, que traz fotos de Palácio do Planalto, Congresso Nacional e da Catedral. “O céu, a arquitetura e a alegria são nossos três poderes”, diz uma peça. “Na cidade com gente de todo lugar, só faltava você” é uma das frases da campanha paulistana, onde os destaques são Masp, Avenida Paulista, Monumento às Bandeiras e ponte estaiada. 

Praias e locais históricos, como Porto das Dunas e Praia de Iracema, em Fortaleza, e o Cais e a Praça da Bolsa de Valores, em Recife, ilustram as campanhas nessas cidades. “Faça sol, faça chuva, aqui o clima é de alegria” e “A gente adora quando chega visita” são algumas frases que recepcionam os turistas. A campanha é realizada pelo MTur em parceria com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom/PR).

 

Fonte:

Ministério do Turismo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil

banner_servico.jpg

Últimos vídeos

Governo promove inclusão social pelo esporte
Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis) determina as diretrizes de programas
Lei de Incentivo ao Esporte completa dez anos
Regra viabilizou investimento de R$ 1,87 bilhão em projetos de lazer, educação e esporte de alto rendimento
Parque Olímpico da Barra é legado dos Jogos Olímpicos
Espaço de 1,18 milhões de metros quadrados conta com velódromo, estádio aquático e centro de tênis
Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis) determina as diretrizes de programas
Governo promove inclusão social pelo esporte
Regra viabilizou investimento de R$ 1,87 bilhão em projetos de lazer, educação e esporte de alto rendimento
Lei de Incentivo ao Esporte completa dez anos
Espaço de 1,18 milhões de metros quadrados conta com velódromo, estádio aquático e centro de tênis
Parque Olímpico da Barra é legado dos Jogos Olímpicos

Últimas imagens

Programa Esporte e Cidadania Para Todos envolve professores, assistentes sociais e psicólogos
Programa Esporte e Cidadania Para Todos envolve professores, assistentes sociais e psicólogos
Foto: Francisco Medeiros/Ministério do Esporte
María José Pesce Cutri participou do 1º Encontro de Faculdades de Educação Física do Brasil
María José Pesce Cutri participou do 1º Encontro de Faculdades de Educação Física do Brasil
Foto: Francisco Medeiros/ME
Manutenção da bolsa foi uma das prioridades do Ministério da Educação
Manutenção da bolsa foi uma das prioridades do Ministério da Educação
Francisco Medeiros/Ministério da Educação
Serão concedidas bolsas entre R$ 5 mil e R$ 15 mil para atletas de 17 modalidades olímpicas e paralímpicas
Serão concedidas bolsas entre R$ 5 mil e R$ 15 mil para atletas de 17 modalidades olímpicas e paralímpicas
Foto: Gabriel Heusi/ brasil2016.gov.br
Atletas dos principais clubes do Brasil foram escolhidas pela comissão técnica da seleção brasileira
Atletas dos principais clubes do Brasil foram escolhidas pela comissão técnica da seleção brasileira
Foto: Rafael Bello/COB

Governo digital