Você está aqui: Página Inicial > Esporte > 2013 > 05 > Campanhas promocionais dão boas vindas aos turistas nos aeroportos brasileiros

Esporte

Campanhas promocionais dão boas vindas aos turistas nos aeroportos brasileiros

por Portal Brasil publicado: 08/05/2013 13h49 última modificação: 30/07/2014 00h05
Divulgação/Ministério do Turismo A campanha pretende valorizar as característica regionais, trazer a vibração brasileira e dar as boas-vindas

A campanha pretende valorizar as característica regionais, trazer a vibração brasileira e dar as boas-vindas

 As peças contam com um grande “Welcome” e saúdam os turistas com frases que remetem ao linguajar e à cultura de cada cidade 

 

 

Com grandes adesivos estampados por portas, paredes e saguões de embarque e desembarque, a campanha publicitária “A Pátria de Chuteiras” se espalhou pelos terminais das seis sedes (Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Fortaleza, Recife e Belo Horizonte -, além do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo), confirmando assim que o Brasil já está pronto para receber, com mensagens de boas vidas, os turistas que prestigiarão os eventos esportivos.

De acordo com o Ministério do Turismo (MTur), a campanha cumpre dois objetivos: valorizar as características regionais e trazer a vibração brasileira para os megaeventos esportivos, além de dar as boas-vindas para os visitantes desde a sua chegada às cidades sedes. A ação deve impactar turistas da Copa das Confederações e da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Os terminais das demais cidades – Curitiba, Cuiabá, Manaus, Natal e Porto Alegre – serão adesivados até a Copa 2014. São Paulo já conta com a campanha pois é porta de entrada de 60% dos turistas dos grandes eventos no Brasil.

O MTur assina a campanha feita em parceria com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República. As peças publicitárias contam com um grande “Welcome” – bem-vindo, em inglês – e saúdam os turistas com frases que remetem ao linguajar e à cultura de cada cidade. As frases trazem o incentivo aos turistas a conhecerem mais o País, como “Viaje e conheça as maravilhas do Brasil” e “Viaje pelo Brasil e divirta-se cada vez mais”. A material de divulgação pode ser visto nas redes sociais do MTur (Flicker, Facebook e Instagram).

As praias, o bairro da Lapa e pontos turísticos como Cristo Redentor e Pão de Açúcar são alguns dos ambientes das peças cariocas. “Para quem está chegando, aquele abraço” e “O Rio está de braços abertos para sua visita” são algumas das frases que recepcionam os turistas na capital Fluminense.

“Se tem um trem que nos deixa feliz, é receber visita”, diz um da campanha mineira, que estampa lugares como o Museu de Artes e Ofícios, Igreja da Pampulha e Praça do Papa. “Que bom que você chegou, meu rei!”, saúda um cartaz de Salvador, onde os ícones mostrados são Elevador Lacerda, Pelourinho e Farol da Barra. 

A arquitetura e o céu de Brasília são os principais personagens da campanha na capital federal, que traz fotos de Palácio do Planalto, Congresso Nacional e da Catedral. “O céu, a arquitetura e a alegria são nossos três poderes”, diz uma peça. “Na cidade com gente de todo lugar, só faltava você” é uma das frases da campanha paulistana, onde os destaques são Masp, Avenida Paulista, Monumento às Bandeiras e ponte estaiada. 

Praias e locais históricos, como Porto das Dunas e Praia de Iracema, em Fortaleza, e o Cais e a Praça da Bolsa de Valores, em Recife, ilustram as campanhas nessas cidades. “Faça sol, faça chuva, aqui o clima é de alegria” e “A gente adora quando chega visita” são algumas frases que recepcionam os turistas. A campanha é realizada pelo MTur em parceria com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom/PR).

 

Fonte:

Ministério do Turismo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil

banner_servico.jpg

Últimos vídeos

Caio Sena conta como se prepara para Olimpíadas no Brasil
Conheça a história de Caio Sena. Aos 24 anos, o atleta de marcha atlética qualificado para as Olimpíadas Rio 2016, vive o sonho de disputar os jogos no Brasil.
Jogos Paralímpicos | Shirlene Coelho
A jogadora paralímpica de lançamento de dardos, discos e arremesso de peso, Shirlene Coelho, comenta a importância do esporte em sua vida
Olimpíadas 2016 podem impulsionar viagens para todo o País
Além da capital fluminense, várias cidades brasileiras também recebam turistas
Conheça a história de Caio Sena. Aos 24 anos, o atleta de marcha atlética qualificado para as Olimpíadas Rio 2016, vive o sonho de disputar os jogos no Brasil.
Caio Sena conta como se prepara para Olimpíadas no Brasil
A jogadora paralímpica de lançamento de dardos, discos e arremesso de peso, Shirlene Coelho, comenta a importância do esporte em sua vida
Jogos Paralímpicos | Shirlene Coelho
Além da capital fluminense, várias cidades brasileiras também recebam turistas
Olimpíadas 2016 podem impulsionar viagens para todo o País

Últimas imagens

Ciclista Raiza Goulão saiu da 29ª posição para o 18º lugar
Ciclista Raiza Goulão saiu da 29ª posição para o 18º lugar
Presidenta parabenizou o desempenho da delegação brasileira nos Jogos de Toronto e disse que os bons resultados comprovam o sucesso do programa
Presidenta parabenizou o desempenho da delegação brasileira nos Jogos de Toronto e disse que os bons resultados comprovam o sucesso do programa
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Lutadora é uma das 6.335 atletas do País que contam com recursos da maior ação de patrocínio a atletas
Lutadora é uma das 6.335 atletas do País que contam com recursos da maior ação de patrocínio a atletas
Divulgação/ Ministério do Esporte
“O Bolsa Atleta está fazendo dez anos e eu estou fazendo dez anos junto, com ele pude me manter no esporte,” conta Davi
“O Bolsa Atleta está fazendo dez anos e eu estou fazendo dez anos junto, com ele pude me manter no esporte,” conta Davi
RafaB/Blog do Planalto
"A bolsa foi fundamental para eu decidir ser atleta", afirma Joice Silva, atleta da luta olímpica
"A bolsa foi fundamental para eu decidir ser atleta", afirma Joice Silva, atleta da luta olímpica
RafaB/ Blog do Planalto

Governo digital