Esporte
Venda de ingressos para Copa das Confederações está encerrada
Foram vendidas até a segunda-feira (13) o total de 622.613 entradas para os jogos (74,09% do estoque total). Ainda haverá mais uma oportunidade de comprar os bilhetes restantes
Há menos de um mês de um dos maiores eventos esportivos sediados pelo Brasil, terminou, nesta quinta-feira (16), a última fase de venda de ingressos para a Copa das Confederações Fifa 2013. Até o momento, 622.613 entradas (74,09% do estoque total) foram vendidas para o evento esportivo, que começará no próximo dia 15 de junho, em Brasília. Os torcedores que ainda não adquiriram seus ingressos e pretendem obtê-los, só terão mais uma oportunidade de comprar as entradas restantes.
Os bilhetes ficarão disponíveis para a venda de última hora a partir do dia 1º de junho e poderão ser adquiridos online, no site da Fifa, ou nas bilheterias dos seis Centros de Ingresso da Fifa em cada cidade-sede. Nessa fase de venda de última hora, já não será aceito o pagamento por boleto bancário, somente transações em dinheiro serão possíveis.
Todas as pessoas que já conseguiram comprar suas entradas podem retirá-las a partir do próximo dia 29 de maio em qualquer dos Centros de Ingressos nas cidades-sede, que abrirão os sete dias da semana das 10h às 18h. Um ingresso poderá ser retirado inclusive no dia do próprio jogo para o qual é válido.
Vale ressaltar que os ingressos devem ser retirados pessoalmente pelo comprador, que necessita apresentar o RG ou o passaporte que usou ao se inscrever para solicitar as entradas. Isto também vale para todos os ingressos com desconto – neste caso, é preciso apresentar a prova de que se pode usufruir do mesmo.
O desenho do ingresso e suas características especiais serão apresentados no próximo dia 29 de maio, na abertura do Centro de Ingressos da Fifa no Rio de Janeiro.
Revenda de ingressos
Compradores poderão fazer requisição até três dias antes da partida. Pedidos de transferências de bilhetes serão aceitos a partir do dia 1º de junho. Além disso, os compradores poderão usar a Plataforma de Transferência e Revenda de Ingressos para revender as entradas adquiridas ou alterar os seus convidados. Pedidos de revenda de ingressos já podem ser feitos on-line desde quarta-feira (15) e até três dias antes da partida ou nos Centros de Venda de Ingressos a partir da sua abertura.
De acordo com os Termos e Condições Gerais de Uso de Ingressos (TCGs), é proibido vender, leiloar, revender, doar, agenciar ou transferir de qualquer outra forma os ingressos sem o prévio consentimento da Ffifa por escrito. Detalhes sobre a política de consentimento e autorização para transferência e revenda de ingressos podem ser encontrados no site da entidade
Centro de transmissão da Copa
A sede do Centro Internacional de Coordenação de Transmissão (IBCC, na sigla em inglês) da Copa das Confederações 2013 ficará no Estádio Mineirão, em Belo horizonte (MG). A equipe de Controle de Qualidade de Produção da HBS (empresa nomeada pela Fifa), irá comandar todos os sinais produzidos nas sedes e no próprio IBCC, com equipamentos de teste e pessoal próprio.
Até o momento, constam na lista de Licenciados de Direitos de Mídia da Fifa emissoras de 192 países, aptas a receberem os sinais distribuídos pelo IBCC.
Combate à Pirataria
O Ministério da Justiça lançou na última terça-feira (14), em Brasília, o 3º Plano Nacional de Combate à Pirataria (2013-2016), elaborado pelo Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos Contra a Propriedade Intelectual (CNCP). Estruturado sobre três eixos -- educacional, econômico e de fiscalização -- o plano visa aperfeiçoar as ações desenvolvidas pelo CNCP. Entre as novidades está o aumento da fiscalização contra a pirataria de produtos em cidades-sede da Copa das Confederações e da Copa do Mundo.
Estádios
Ainda na quarta-feira (15), o secretário geral da Fifa, Jerome Valcke, visitou o Maracanã, que continua em obras, e que será o palco de três partidas da Copa das Confederações, entre elas a final. A abertura oficial será no dia 2 de junho, com o amistoso entre Brasil e Inglaterra.
A um mês da estreia do estádio na Copa das Confederações, no dia 16 de junho, operários ainda trabalham nos gramados, nas arquibancadas e na cobertura do Maracanã. Mas a área onde a obra está mais atrasada é a parte externa do estádio.
O Maracanã só terá mais um teste antes do início da Copa das Confederações: o jogo entre o Brasil e a Inglaterra, no dia 2 de junho. A arena será palco ainda da final da Copa do Mundo de 2014 e da abertura e do encerramento dos Jogos Olímpicos de 2016.
A arena Pernambuco, onde serão disputadas três partidas da primeira fase, é outra sede que ainda não está em funcionamento, mas o pontapé inicial está previsto para a próxima segunda-feira (20), em um jogo festivo entre os operários da obra.
No palco da abertura faltam apenas os últimos testes. O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, que vai receber o jogo entre Brasil e Japão no dia 15 de junho, será inaugurado no próximo sábado (18) com a final do Campeonato Brasiliense. Durante a visita os operários ganharam um ingresso simbólico para a primeira partida.
A Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), foi inaugurada no dia 5 de abril. O estádio sediará jogos da Copa das Confederações 2013 e também da Copa do Mundo, em 2014. O estádio, que custou R$ 591,7 milhões, tem capacidade para 55 mil torcedores, com 5 mil assentos móveis, 70 camarotes, restaurante panorâmico e 2,5 mil vagas de estacionamento.
A primeira entrega de obras de estádios, para a Copa das Confederações de 2013 e para a Copa do Mundo 2014, foi realizada em dezembro de 2012. O Castelão, em Fortaleza (CE), tem 63.903 assentos e recebeu investimento de R$ 518,6 milhões, sendo 351,5 milhões de financiamento federal.
O segundo estádio a finalizar suas obras ainda em dezembro de 2012 foi o Mineirão, em Belo Horizonte (BH). A nova arena reúne 62.160 assentos – todos cobertos – e conta com 98 camarotes, além de lounges com instalações exclusivas. Os jornalistas terão área exclusiva que atende 388 profissionais, com 160 estações de trabalho. Tombada pelo patrimônio histórico de Belo Horizonte, a fachada do Mineirão não sofreu alterações em relação ao projeto anterior, inaugurado em 1965.
Acompanhe todas as informações sobre a Copa das Confederações 2013 no Portal da Copa.
Fonte:
Fifa
Portal da Copa
com informações da Agência Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















