Esporte
Bolsistas disputam dois torneios no Peru
Campeonato de BMX
Nos dias 12 e 13 de outubro serão realizados, na cidade de Lima (PER), os torneios Sul-Americano e Latino-Americano de BMX. O Brasil será representado por sete atletas, todos beneficiados pelo programa Bolsa Atleta, do Ministério do Esporte.
Os atletas Renato Rezende, Bianca Quinalha, Leandro Miranda e Hugo Osteti vão competir na categoria Elite. Thaynara Morosini, Leonardo Caze e Bryan Ferraz vão disputar a Júnior.
Renato Rezende, que representou o Brasil durante os Jogos Olímpicos de Londres, será um dos destaques da seleção. O piloto destaca que duas provas são importantes e que podem contribuir para que ele avance posições no ranking internacional.
“Atualmente estou ocupando a 19ª colocação no ranking internacional e preciso continuar pontuando até o final da temporada para terminar bem posicionado. Essas duas competições são muito importantes e podem me ajudar a subir algumas colocações, além de ajudarem também o Brasil na classificação para o próximo Mundial”, afirmou Renato.
No feminino, o destaque brasileiro é Bianca Quinalha, a atual campeã das duas competições, que irá buscar o bicampeonato em Lima.
A equipe desembarcou no Peru na quarta-feira (09). As competições começam neste sábado (12) com o Campeonato Sul-Americano e terminam no domingo (13), com as provas do Latino-Americano.
“As duas provas do final de semana vão distribuir pontos para o ranking União Ciclística Internacional (UCI) e temos chances de conquistar excelentes resultados. Estamos na briga pela classificação para o Mundial do ano que vem, e essas competições serão fundamentais para nos ajudar nessa disputa”, destacou o técnico da seleção brasileira de BMX, Guilherme Pussieldi.
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















