Você está aqui: Página Inicial > Esporte > 2013 > 10 > Fifa anuncia candidatas ao prêmio Bola de Ouro 2013

Esporte

Fifa anuncia candidatas ao prêmio Bola de Ouro 2013

Melhores do mundo

Etapa feminina, com os nomes das atletas e técnicos pré-selecionados foi divulgada nesta sexta-feira (25). Lista masculina será anunciada dia 29
por Portal Brasil publicado : 25/10/2013 14h23

Quem serão a Jogadora do Ano da Fifa e o Treinador do Ano da Fifa no futebol feminino em 2013? A Fifa e a France Football anunciaram nesta sexta-feira (25), os nomes das atletas e técnicos e técnicas pré-selecionados para ambos o prêmio Bola de Ouro (veja abaixo). A decisão final, como de costume, será tomada pelas capitãs, treinadoras e treinadores das seleções nacionais femininas, assim como por representantes da imprensa internacional escolhidos pela Fifa. 

As listas de pré-selecionados para a Bola de Ouro (melhor jogador) e o prêmio de Treinador do Ano no futebol masculino serão revelado dentro de quatro dias, em 29 de outubro de 2013.

O anúncio dos ganhadores desses prêmios será feito na cerimônia de Gala da Bola de Ouro, como parte de um evento televisionado desde a Kongresshaus de Zurique, no próximo dia 13 de janeiro de 2014. Durante o mesmo, também serão apresentados os vencedores da Seleção Mundial da Fifa/FifPro, do Prêmio Puskás (para o gol mais bonito do ano), do Prêmio Presidencial e do Prêmio Fifa Fair Play.

A lista com os nomes das dez jogadoras foi elaborada por especialistas do Comitê de Futebol Feminino da Fifa e da Copa do Mundo Feminina da Fifa, além de por um grupo de especialistas da revista France Football. A lista de treinadoras e treinadores foi formulada por estes mesmos especialistas e também por integrantes do Comitê de Futebol da instituição. 

No início de dezembro, serão anunciados os nomes das três mulheres e dos três homens – além dos três treinadores de futebol feminino e três treinadores de futebol masculino – que receberam o maior número de votos (sem revelar os ganhadores). Também serão divulgados os três indicados para o Prêmio Puskás e a lista de pré-selecionados para a Seleção Mundial da Fifa/FifPro, incluindo os melhores goleiros, defensores, meio-campistas e atacantes.

Lista de pré-selecionados para a Fifa Ballon d'Or 2013

As dez jogadoras a seguir (em ordem alfabética de sobrenome) são candidatas ao título de Jogadora do Ano da Fifa 2013:

Nadine Angerer (Alemanha), Nilla Fischer (Suécia), Lena Gössling (Alemanha), Saki Kumagai (Japão), Marta (Brasil), Alex Morgan (EUA), Yuki Ogimi (Japão), Lotta Schelin (Suécia), Christine Sinclair (Canadá) e Abby Wambach (EUA).

Os dez técnicos e técnicas a seguir (em ordem alfabética de sobrenome e, entre parênteses, a nacionalidade seguida da equipe) são candidatos ao título de Treinador do Ano da Fifa no futebol feminino em 2013:

Gilles Eyquem (França/Seleção francesa sub-19), Kenneth Heiner-Møller (Dinamarca/Seleção dinamarquesa), Ralf Kellermann (Alemanha/Wolfsburgo), Shelley Kerr (Escócia/Arsenal), Patrice Lair (França/Lyon), Silvia Neid (Alemanha/Seleção alemã), Cindy Parlow Cone (EUA/Portland Thorns), Even Pellerud (Noruega/Seleção norueguesa), Anna Signeul (Suécia/Seleção escocesa) e Pia Sundhage (Suécia/Seleção sueca).

Fonte:
Fifa

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil