Esporte
Delegação brasileira conquista seis medalhas na Argentina
Pentatlo moderno
Seis atletas brasileiros conquistaram medalhas no torneio Jovem de Pentatlo Moderno, realizado no sábado (19), em Buenos Aires (ARG). No total, foram duas medalhas de ouros, duas de prata e duas de bronze.
Na categoria Jovem B, que contempla pentatletas de 15 e 16 anos, Victor Barbosa ficou com o ouro, depois de somar 3.140 pontos, Edson Guimarães com a prata (3.039) e Breno Lima com o bronze (2.965).
O pódio da categoria Jovem C (13 e 14) teve a presença de dois brasileiros. João Reis foi o primeiro colocado, com 2.299 pontos, e Danilo Lesse foi o terceiro (2.247). O segundo lugar ficou com o argentino Severo Lima (2.290). No mesmo evento, o brasileiro Vitor Vaz foi o 5º (2.205).
Entre as mulheres, o destaque fica por conta de Ana Carolina Mourão, que conquistou o bronze da disputa Jovem C (2.183). As gêmeas Maria Ieda e Maria Karolina Guimarães vieram logo depois em 4º (2.010) e em 5º (1.944), respectivamente.
O Brasil não teve nenhum representante nas disputas Jovem D (11 e 12 anos) e E (de 10 para baixo). Todos os nove brasileiros no torneio foram revelados na edição carioca do PentaJovem, projeto que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) mantém no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Pernambuco para descobrir e formar novos nomes na modalidade.
A Argentina resolveu realizar o evento para as categorias de base do pentatlo moderno já que o Campeonato Sul-Americano da modalidade, que será realizado no início de novembro no Chile, não contempla esses competidores. Com disputas envolvendo as categorias Jovem B, C, D e E, o país vizinho reuniu 67 pentatletas, todos com menos de 17 anos.
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















