Esporte
Murer pretende aprimorar técnica para a próxima temporada
Bolsa Atleta Pódio
Melhorar a corrida e aumentar o salto são as metas da atleta
A temporada 2014 será de adaptações e aprimoramento técnico. Melhorar a corrida e aumentar o salto são as metas da brasileira Fabiana Murer, do salto com vara.
O principal compromisso do próximo ano será encarado no mês de março, durante o Campeonato Mundial em Pista Coberta, na Polônia. Até lá, a brasileira só pensa em treinar.
Durante a preparação, Fabiana contará com o complemento financeiro do programa Bolsa Atleta Pódio, que faz parte do Plano Brasil Medalhas do governo federal.
Sem interferências externas como vento, chuva ou calor; o Mundial em Pista Coberta é especial para ela. Em 2008, a bolsista conquistou a medalha de bronze em Valência, na Espanha, com 4,70m, e em 2010 se tornou campeã mundial em Doha, no Qatar, ao saltar 4,80m. Para a próxima edição, a atleta pretende manter o desempenho.
“Comecei os treinamentos há um mês. Vou treinar até o final de janeiro, quando começam as competições em pista coberta. Em março será o grande objetivo do ano, que é disputar o mundial”, conta a atleta.
A Bolsa Pódio terá um papel primordial nessa preparação. O planejamento conta com provas internacionais e intercâmbios. Fabiana pretende usar os recursos para manter unida a sua equipe multidisciplinar durante o período no exterior.
Os saltos da Fabiana começaram a inspirar a nova geração e, desse modo, o Brasil vem se mostrando um celeiro de atletas no salto com vara. No programa Bolsa Pódio, são mais três representantes da prova: Thiago Braz, Augusto Dutra e Fabio da Silva.
Com tanto investimento no esporte, a saltadora tem um desejo para o futuro: “Espero que os resultados dos nossos atletas sejam uma motivação para que jovens e crianças procurem o atletismo para se tornarem um atleta no futuro”, frisa.
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















