Esporte
Laboratório facilita tratamento de cavalos para Rio 2016
Hipismo
O Centro Nacional de Hipismo, em Deodoro, será a casa da modalidade nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro-2016. Utilizado para as competições de salto, adestramento e Concurso Completo de Equitação (CCE) nos Jogos Pan-Americanos de 2007, o local recebe competições e serve como área de treinamento para atletas diariamente.
Mas é nos bastidores que o Centro Nacional de Hipismo apresenta uma novidade. Dentro da estrutura há uma clínica veterinária para tratar e treinar os cavalos. Responsável pela área, o Major Francisco Agusto mostrou ao Portal Brasil 2016 uma das áreas que tem sido fundamental no treinamento e tratamento dos animais: o laboratório de avaliação de desempenho de equinos.
O laboratório é equipado com uma esteira ergométrica própria para os cavalos, que permite avaliações específicas como o condicionamento físico e até serve para testar a aptidão dos animais para as diferentes provas do hipismo. Além disso, o laboratório possui equipamentos que possibilitam avaliações metabólicas, cardíacas e respiratórias dos cavalos, facilitando a definição das cargas de treinamento e até prevenindo lesões.
Conheça mais sobre o laboratório que promete ajudar na preparação de cavalos para os Jogos do Rio no vídeo produzido pelo Brasil 2016 em Deodoro!
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















