Esporte
Assistentes do sorteio da Copa comentam seleções classificadas
Copa
O capitão do pentacampeonato mundial do Brasil, Cafu, será assistente do sorteio final dos grupos da Copa do Mundo, provavelmente, retirando as seleções cabeças de chave, que estarão no pote 1. O ex-jogador afirmou que não sente a pressão por definir a sorte da equipe na primeira fase da competição e que os comandados de Felipão não devem escolher adversários.
“Não existe adversário difícil para a Seleção Brasileira, o Brasil é candidato a ganhar a Copa e você não tem que ver adversário difícil, tem que encarar o adversário que tiver que encarar. Eu acho que não existe ansiedade para nós que só vamos tirar as bolinhas”.
Cafu acredita que não há grupo da morte para a Seleção Brasileira e que jogando em casa, a equipe de Felipão será favorita. “Não tem grupo especial, quem o Brasil for sorteado, o Brasil vai enfrentar. Você não precisa escolher adversário, principalmente uma seleção que quer ser campeã, e especialmente o Brasil, jogando em casa, com o apoio da torcida”.
O brasileiro ainda revelou as brincadeiras com os outros assistentes do sorteio, todos ex-campeões mundiais. “A gente dá muita risada um com o outro, fala para tirar uma bolinha daqui e colocar ali, fala ‘cuidado com a mão’, mas são brincadeiras”.
Outro assistente do sorteio, o campeão mundial com a seleção da Argentina em 1978, Mario Kempes, aposta nas seleções mais tradicionais para conquistar o título. “Todas as grandes seleções são favoritas, mas têm que mostrar dentro de campo. Por mais que as bolinhas saiam com os mais difíceis, há que jogar as partidas, alguém não pode antecipar se um sorteio é bom ou ruim, são todas seleções classificadas e são todas difíceis”.
Fonte:
Portal da Copa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















