Esporte
Empresa conclui remoção de guindaste na Arena Corinthians
Copa
Responsável pela construção da Arena Corinthians, a Odebrecht informou nesta terça-feira (14) que concluiu a remoção do guindaste do local do acidente ocorrido em novembro de 2013. Os preparativos para a retirada do módulo metálico danificado estão em andamento.
Paralelamente, a fachada principal do estádio foi concluída, com a colocação das últimas peças de vidro. Localizada no prédio oeste, a grande fachada é composta por 1.080 peças, formando uma área de 6.900 m², com 220 metros de comprimento por 24 de altura. A arena receberá a abertura da Copa, com o jogo entre Brasil x Croácia, e outros cinco partidas do Mundial de 2014.
Nos prédios oeste, sul e norte prosseguem os trabalhos de finalização de acabamentos. Segue também a instalação dos assentos. Já estão fixadas cerca de 29 mil cadeiras. Nos três níveis de subsolo do prédio oeste, onde ficam os vestiários, a cozinha central e o auditório, entre outros setores, diversos serviços de acabamento estão em fase de conclusão. No gramado, já pronto, observa-se a rotina com atividades de manutenção, com o sistema de resfriamento da grama já em operação.
Fonte:
Portal da Copa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















