Esporte
Atletas da seleção júnior de judô treinam em Paris
Treinamento
Após a primeira grande competição da temporada, o Grand Slam de Paris, nos últimos dias 8 e 9, a equipe Sênior da seleção brasileira permaneceu na capital francesa, onde se prepara para os Opens de Oberwart e Roma com os treinamentos de campo que envolvem os atletas participantes do torneio. Juntamente com a seleção adulta, os membros do time Júnior, que já estava realizando atividades no local durante a semana passada, se somaram a algumas das mais fortes equipes do mundo nos treinos pós-Slam.
“Por não haver preocupação com desempenho de competição agora, o período é muito bom para a seleção Júnior treinar, os atletas conseguem se dedicar mais. O treinamento é Sênior, mas muitos países estão com suas seleções Júnior, proporcionando aos nossos atletas a chance de treinar com os melhores do mundo, além de alguns dos adversários que enfrentarão no decorrer do ano”, falou o treinador da seleção Júnior, Douglas Vieira.
Para os atletas, o treino é uma oportunidade de entrar em contato com o que há de mais atual no judô internacional, assim como estilos de escolas distintas e as diferenças para a classe Sênior. Por conta do bom desempenho na Seletiva Rio 2016 – Parte II em 2013, a candanga Isadora Pereira, atleta do Minas Tênis Clube, por exemplo, conseguiu, aos 18 anos de idade, ser incluída na zona de investimento do alto rendimento, o que significa que poderá estar em ações de ambas as classes nos próximos meses, e tem a chance de acompanhar de perto o que de mais complicado terá pela frente em seus anos de Júnior e num possível futuro como Sênior.
“Estou esperando que essa semana seja muito produtiva e que eu consiga aproveitar as oportunidades de treinar com as melhores da minha categoria no cenário mundial, ganhando experiência. Sei que vai ser muito forte, mas vou aproveitar ao máximo a oportunidade”, disse Isadora.
A equipe Júnior permanece na França durante a semana e chega ao Brasil na sexta-feira (14).
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















