Esporte
Hugo Calderano se classifica no Catar
Tênis de mesa
A seleção brasileira de tênis de mesa segue sua rotina de competições internacionais. Nesta quarta-feira (19), Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro passaram pelo qualificatório do Aberto do Catar, etapa do Circuito Mundial da modalidade. Os três se classificaram para a chave principal do torneio e voltam a jogar nesta quinta (20). Além disso, o jovem Hugo Calderano também avançou no sub-21. No feminino, Caroline Kumahara e Lin Gui foram eliminadas.
Aos 17 anos, Calderano tem se destacado entre os profissionais. No Catar, ele atropelou seus rivais no qualificatório adulto. Na terça (18), ele fez 4 x 0 em Hasan Juma, do Bahrein. Nesta quarta, ele assegurou sua classificação ao vencer Chu Yan Leung pelo mesmo placar.
Na chave principal, o brasileiro tem uma pedreira pela frente: o alemão Dimitrij Ovtcharov, atual campeão europeu e dono de três medalhas olímpicas (dois bronzes e uma prata), às 11h15 (horário de Brasília). O site da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) transmite a partida ao vivo. Caso surpreenda o favorito, Calderano deve encarar o fenômeno chinês Fan Zhendong, atual número quatro do ranking mundial, na fase seguinte.
Além de Hugo, o Brasil terá mais dois mesatenistas em ação pela chave principal nesta quinta. Gustavo Tsuboi enfrenta o português Tiago Apolonia, número 37 no ranking da ITTF. Já Thiago Monteiro joga contra o sul-coreano Saehyuk Joo, 20º colocado na lista. A partida Tsuboi e Apolonia também será transmitida ao vivo pelo site da federação, às 12h45.
O Brasil ainda teve Cazuo Matsumoto na disputa do qualificatório, mas ele acabou eliminado. Lin Gui e Caroline Kumahara também jogaram nesta quarta, tanto pelo adulto quanto pelo sub-21, mas também não se classificaram para a próxima fase.
Confira os jogos dos brasileiros nesta quinta-feira no Aberto do Catar
11h15 – Hugo Calderano x Dimitrij Ovtcharov (Alemanha)
12h – Thiago Monteiro x Saehyuk Joo (Coreia do Sul)
12h45 – Gustavo Tsuboi x Tiago Apolonia (Portugal)
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















