Esporte
Basquete em cadeira de rodas joga no Chile por vaga no Parapan
Toronto 2015
Para a seleção brasileira de basquete em cadeira de rodas, os Jogos Para-Sulamericanos serão uma oportunidade de redenção. Em 2013, a equipe ficou na quinta posição na Copa América e perdeu a vaga no Campeonato Mundial da modalidade. Em Santiago, o time quer dar a volta por cima. Para assegurar uma vaga nos Jogos Para-Panamericanos de Toronto-2015, os brasileiros precisam ficar entre os quatro primeiros no Chile.
A seleção iniciou os treinamentos em solo chileno nesta segunda-feira (24) para não repetir a história da Copa América. “Ter ficado de fora do Mundial foi um aprendizado para nós. Mudamos cinco peças e contamos com dois novos valores que vieram da seleção de jovens. Vamos brigar pela medalha de ouro no Para-Sulamericano”, declarou Antônio Carlos de Magalhães, treinador da equipe.
Uma das novidades do grupo é Daniel da Cruz Machado, de apenas 20 anos. Cadeirante desde 2007, quando caiu de uma árvore, o jogador começou a praticar o esporte dois anos depois e agora já integra a elite nacional. “O meu objetivo sempre foi chegar na seleção brasileira principal. Espero que os meus colegas estejam bem para a gente conquistar o título”, comentou o jogador, medalha de ouro nos Jogos Para-Panamericanos de Jovens no ano passado, na Argentina.
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















