Esporte
Bolsistas conquistam dois bronzes nas lutas associadas
Sul-Americano
A luta greco-romana brasileira conquistou duas medalhas de bronze nos Jogos Sul-Americanos Santiago 2014, no Chile, com Diego Romanelli, na categoria 59kg, e com Ronisson Santiago, na categoria 95kg. Os dois medalhistas recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte. Pela segunda vez representando o Brasil na competição, Romanelli foi o primeiro brasileiro a subir ao pódio chileno nas provas das lutas associadas ao vencer o combate contra o chileno Cristobal Nuñes Torres, por 5 a 17.
“Essa foi a minha primeira medalhaem Jogos Sul-Americanos. Estoumuito feliz. Em Medellín (2010), a medalha de bronze estava nas minhas mãos e deixei escapar. Agora, eu consegui. Mesmo assim, eu acho que dava para ter sido de ouro. Porque no ano passado fui prata no Pan-Americano da modalidade e estou em um ótimo ritmo de treinamento”, disse o atleta, depois da conquista.
Romanelli explicou que atualmente conta com uma ótima estrutura de treinamento para desenvolver as técnicas no tapete. “Eu treino no Centro de Treinamento na Marinha e conto com a Bolsa-Atleta, que sempre me ajudou no esporte. Se hoje estou no esporte é graças a esse benefício. Se não fosse a bolsa eu já teria parado. Porque ou você é atleta ou tem que trabalhar. Ela te dá a oportunidade de você se focar em ser atleta”, contou.
Outro bolsista que subiu ao pódio foi Ronisson Santiago. O atleta brasileiro garantiu o pódio ao venceu o boliviano Luis Vaga Morant, por 12 a 4.
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















