Esporte
Em Londres, Aldo Rebelo destaca benefícios da Copa
Mundial 2014
Em dois compromissos oficiais que teve nesta segunda-feira (17), em Londres, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, fez um balanço dos resultados positivos que a Copa 2014 já garantiu aos brasileiros e ao Brasil. Nesta terça-feira (18), Aldo Rebelo participa do Tour da Taça do Mundo, que passa por Londres e estará na Embaixada do Brasil.
O ministro se reuniu com a ministra do Esporte, Turismo e Igualdades do Reino Unido, Helen Grant, e fez uma palestra no Brazil Institute, do King's College da Universidade de Londres.
Com a ministra, Aldo Rebelo tratou da necessidade de aprofundar a colaboração ente o Brasil e o Reino Unido para o desenvolvimento de projetos na área de esporte, colaboração que foi iniciada durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos disputados em Londres, em 2012. O ministro do Esporte elogiou a decisão da Seleção Inglesa de usar as instalações da Escola de Educação Física do Exército, na Urca, no Rio de Janeiro, para centro de treinamento e disse ter certeza de que os jogadores e a comissão técnica terão todas as condições para a preparação ao Mundial.
À tarde, o ministro do Esporte se encontrou com alunos do King's Colllege para uma palestra sobre o futebol brasileiro e a preparação do País para a Copa 2014. Estudantes ingleses e brasileiros participaram fazendo perguntas ao ministro. Depois de mostrar que o Brasil tem todas as condições de atender as expectativas mundiais em relação ao torneio e de falar da história do desenvolvimento do futebol brasileiro e de sua influência na transformação do jogo da bola no esporte mais popular do Brasil, Aldo Rebelo reafirmou a confiança no apoio da população à realização da Copa.
“Os brasileiros se identificam com o futebol desde o nascimento. Muitas vezes, o primeiro presente do pai ao recém-nascido é a camisa do time preferido. No Brasil, o futebol é um fenômeno social. Foi a primeira plataforma de inclusão social para os negros e para os mais pobres. Nossas equipes são verdadeiramente nacionais. As grandes equipes têm torcedores no País inteiro. Um time de São Paulo tem torcida no Norte, no Nordeste... Por isso, a Copa vai ser uma grande festa”, disse o ministro.
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















