Esporte
Campeonatos estaduais tiveram goleada, pênaltis e Zebra
Resultado
A rodada desta quarta-feira (26) nos estaduais espalhados pelo Brasil teve um pouco de tudo. Em São Paulo, uma goleada e uma surpresa nos pênaltis. No Rio Grande do Sul, uma final mais do que tradicional. No Paraná, uma Zebra com letra maiúscula. Fique por dentro com o resumo preparado pelo Fifa.com.
Gre-Nal 400 para decidir
No Campeonato Gaúcho, o Grêmio disputará uma final pela primeira vez desde 2011. A vaga veio com uma vitória por 2 a 1 em cima do Brasil de Pelotas. Dudu marcou o primeiro, aos 38 da etapa inicial, e, no segundo tempo, Luan ampliou a vantagem. Aos 39, Gustavo Papa diminuiu para o Brasil de Pelotas, mas não houve tempo para o empate. A final, na melhor das tradições futebolísticas gaúchas, será um Gre-Nal. E um Gre-Nal simbólico, já que será o duelo de número 400 na rivalidade.
Pouco depois da vitória gremista, o Internacional entrou em campo em Novo Hamburgo, aplicou 3 a 0 no Caxias e também assegurou seu lugar na decisão. Wellington Paulista abriu o placar aos 21 minutos e ampliou no primeiro minuto da segunda etapa. Alex, aos 42, deu números finais. O primeiro jogo da final será neste domingo (30), às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio.
Poucos gols, muita emoção
Dono da melhor campanha do Campeonato Paulista, o Santos começou de forma arrasadora no mata-mata. Com gols de Cícero, Geuvânio, Gabriel e Diego Cardoso, o Peixe fez 4 a 0 em cima da Ponte Preta e avançou às semifinais.
Se sobraram gols na Vila Belmiro, faltaram nos outros dois jogos. E um deles foi no Morumbi, onde o Penapolense aprontou a zebra da noite, eliminando o São Paulo nos pênaltis, e marcando um duelo com o Peixe. A vitória do clube do interior veio com uma defesa do goleiro Samuel Pires na cobrança de Rodrigo Caio. Guaru, Petros, Washington, Douglas Tanque e Neto converteram suas penalidades e colocaram o Penapolense entre os quatro melhores do Paulistão.
Quem também avançou - e igualmente nos pênaltis - foi o Botafogo-SP, que, depois do 0 a 0 nos 90 minutos, converteu quatro cobranças, contra apenas uma do Ituano. O goleiro Vagner defendeu o chute de Borebi, e Hudson mandou no travessão. Jackson Caucaia, Anderson Sales, Marcelinho e Esquerdinha selaram a classificação do Botafogo, que espera o vencedor do duelo entre Palmeiras e Bragantino, marcado para esta quinta-feira (27).
Flamengo dá um passo à frente
No primeiro jogo válido pelas semifinais do Estadual do Rio de Janeiro, o Flamengo saiu na frente, derrotando o Cabofriense por 3 a 0, sem grandes dificuldades. Everton abriu o placar aos 17, Paulinho aumentou aos cinco da segunda etapa, e Alecsandro, em seu primeiro toque na bola, marcou de cabeça o terceiro aos 28. No jogo de volta, marcado para sábado, o Cabofriense precisa vencer por três gols de diferença para forçar uma decisão por pênaltis. A outra semifinal, entre Vasco e Fluminense, começa nesta quinta-feira (27).
Zebra com caixa alta
No Paraná, a primeira das semifinais teve vitória da Zebra. Em casa, o Maringá fez uma bela apresentação e bateu o Coritiba por 2 a 1, com gols de Max e Cristiano. Julio César diminuiu para o Coxa. O segundo jogo ainda não tem data definida, e a outra semi, entre Atlético Paranaense e Londrina, começa no sábado (29) no Ecoestádio.
Fonte:
Fifa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















