Esporte
Gustavo da Silva conquista o segundo ouro brasileiro no Chile
Santiago 2014
O halterofilismo brasileiro conquistou mais um resultado expressivo nessa quarta-feira (26) nos Jogos Para-Sul-Americanos, em Santiago, no Chile. Ainda antes da realização da cerimônia de abertura, que aconteceu na noite desta quarta-feira, o brasileiro Gustavo da Silva faturou a segunda medalha de ouro para o País na modalidade.
Competindo na categoria até 54 kg, o brasileiro triunfou em uma prova complicada. Os três árbitros anularam 12 dos 18 levantamentos realizados pelos atletas. Apesar dos problemas, Gustavo atingiu a marca de 103 kg em sua terceira tentativa e assegurou a conquista para o País.
“Estou muito feliz, foi tudo como eu queria. Faz um ano e meio que treino para isso”, afirmou Gustavo, atleta de Natal, no Rio Grande do Norte.
Subiram ao pódio ao lado do brasileiro o colombiano Juan Carlos Ortiz, prata com a marca de 101 kg, e o peruano Nestor Mendoza, bronze com 95 kg levantados. O halterofilismo segue nesta quinta-feira (27) com as provas masculinas das categorias até 59 kg, até 65 kg, até 72 kg e até 80 kg. Na sexta (28), a modalidade encerra sua participação nos Jogos com as finais das categorias até 88 kg, até 97 kg, até 107 kg e acima de 107 kg.
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


















