Esporte
Ministro visita CTs que vão receber a França e a Costa do Marfim
Centros de Treinamento
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visitou nessa terça-feira (25) mais dois Centros de Treinamento de Seleções que vão disputar a Copa 2014 a partir de junho. Aldo esteve em Ribeirão Preto (SP), onde a França vai ocupar as instalações do Botafogo FC, e em Águas de Lindoia (SP) onde vai treinar a seleção da Costa do Marfim, no complexo construído por Oscar Bernardi ex-zagueiro da seleção brasileira.
“Além das seleções, as cidades onde há centros de treinamento vão receber centenas de jornalistas e turistas. Então, é preciso que as prefeituras e os clubes mantenham estruturas para divulgação de informações sobre o turismo, a economia, a cultura. Com a exposição internacional que a Copa vai proporcionar, esses municípios vão se transformar em potenciais sedes de outros eventos esportivos e não esportivos”, disse o ministro.
O Oscar Inn Eco Resort, no município de Águas de Lindoia, a 180 quilômetros de São Paulo, escolhido pelos dirigentes do time de Drogba, não vai receber outros hóspedes durante a Copa. O espaço, que além de cinco gramados oficiais tem academia, sala de fisioterapia, piscinas, será exclusivo da Costa do Marfim. Vários clubes já fizeram pré-temporadas no centro de treinamento de Águas de Lindoia e os únicos melhoramentos necessários foram nas vias de acesso e na rede de telefonia celular.
A seleção da Costa do Marfim - integrante do Grupo C - estreia na Copa no dia 14 de junho, na Arena Pernambuco, contra o Japão. Os outros adversários dos africanos são a Colômbia (19.06 - no Mané Garrincha, em Brasília) e a Grécia (24.06 - no Castelão, em Fortaleza).
Em Ribeirão Preto - 330 km da capital paulista – Aldo Rebelo visitou as instalações do Botafogo FC, escolhidas pelo técnico francês, o ex- jogador Didier Deschamps, para alojar os bleus. O Botafogo é dono do Estádio Santa Cruz, onde tem mando de campo e onde a França vai treinar, e arrenda o Centro de Treinamento Manoel Leão, onde treinam suas equipes de base e onde recebe jovens jogadores de outros países em programas de intercâmbio.
Nos dias seguintes aos jogos da seleção francesa, os jogadores que não atuarem vão treinar contra a equipe sub 17 do Botafogo. A França desembarca em Ribeirão Preto em 8 de junho e estreia no dia 15 contra Honduras em Porto Alegre. Depois, em 20 de junho, o time de Deschamps enfrenta a Suíça em Salvador e encerra a fase de grupos contra o Equador, no dia 25, no Maracanã.
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


















