Esporte
Patinação artística busca o ouro ao som de tango
Sul-Americano
Campeão mundial sênior na patinação artística em 2013, no Taipé, Gustavo Casado terminou as preliminares da competição, disputadas nessa segunda-feira (10), na primeira posição nos X Jogos Sul-Americanos, em Santiago. Talitha Haas acabou na terceira posição, atrás da argentina Giselle Soler e da chilena Marisol Villarroel. As finais serão disputadas a partir das 17h, horário de Brasília, desta terça-feira (11).
Apesar de terminar em primeiro lugar, o santista Gustavo, 22 anos, não gostou da sua apresentação. “Não consegui mostrar o meu melhor. Cometi alguns erros técnicos que não deveriam ter acontecido. Na final, preciso ter um desempenho melhor, porque o atleta da Argentina (Juan Sanchez) não está muito longe de mim na pontuação”, disse Gustavo, que nos Jogos Sul-Americanos de 2010, disputados na Colômbia, conquistou a medalha de prata na prova de figuras obrigatórias.
Única atleta da categoria feminina do Brasil a conquistar uma medalha em um Campeonato Mundial (bronze, na Alemanha, em 2009), a gaúcha Talitha, 19 anos, escolheu o tango para a sua apresentação na final. "Também não tive uma boa apresentação. Preciso ter um desempenho bem melhor na final, porque a atleta argentina conseguiu uma boa pontuação. Mas vou lutar pela medalha de ouro", disse Talitha.
Fonte:
Comitê Olímpico Brasileiro
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















