Esporte
Alunos da Academia Brasileira de Treinadores iniciam estágio
2ª turma
A segunda turma da Academia Brasileira de Treinadores (ABT) dará início, nesta segunda (7), ao módulo do estágio nacional. Iniciada em dezembro do ano passado, essa turma contempla as modalidades de judô, lutas associadas e taekwondo.
As atividades serão realizadas em período integral, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. As apresentações dos relatórios de estágio acontecerão dia 11 de abril, na sede do Comitê Olímpico Brasileiro.
Para ministrar o estágio nacional, a ABT convocou treinadores e atletas olímpicos especialistas do cenário nacional em cada modalidade, como o medalhista olímpico Flávio Canto e os técnicos Ney Wilson e Luiz Shinohara, do judô; além do técnico da seleção brasileira de taekwondo, Fernando Madureira; e de dois técnicos estrangeiros para as lutas associadas, o cubano Juan Maren e o búlgaro Ivan Tsochev.
“O objetivo do Programa de Estágio da ABT é unir a teoria à prática, por meio de métodos e técnicas que os treinadores aplicam no dia a dia do treinamento e em competições de sua respectiva modalidade”, explica Augusto Heleno Pereira, superintendente do Instituto Olímpico Brasileiro, que coordena a ABT.
A formatura da segunda turma da ABT está prevista para novembro de 2015. A primeira turma, contemplando as modalidades de atletismo, ginástica artística e natação, teve início em 2012 e já ultrapassou a metade do curso, com previsão de formatura para o final de 2014.
A Academia Brasileira de Treinadores (ABT) é uma iniciativa do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB) e tem o objetivo de complementar a formação profissional de treinadores do esporte de alto rendimento, e, desse modo, contribuir, de forma relevante, para a conquista de resultados positivos no esporte olímpico.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















