Esporte
Oito brasileiros vão representar o País em torneio de games
On-line
No dia 24 de abril, oito dos melhores jogadores brasileiros de Fifa 14 da EA Sports se enfrentarão no gramado virtual no torneio de classificação do representante do País-sede para a Fifa Interactive World Cup. O prêmio pelo título não tem preço: a chance de representar o Brasil na FIWC 2014, que ocorrerá durante a Copa do Mundo da Fifa 2014.
Todos os oito finalistas estão no mais alto nível das habilidades virtuais e se classificaram para a disputa nas duas últimas fases das eliminatórias on-line para a FIWC 2014. O Fifa.com bateu um papo com os quatro primeiros brasileiros que asseguraram lugar no evento do dia 24 de abril.
"No classificatório, vou tentar jogar tão bem como os últimos campeões da Fifa Interactive World Cup", disse Carlos Filho, 20 anos, de Fortaleza. "Acho que a chance de vencer é a mesma para todos os finalistas. Se você é realmente bom, pode ser um campeão em qualquer situação.”
Ao ser perguntado sobre como vai treinar para o evento, Carlos revela que disputará 30 jogos por dia, exatamente como faz nas eliminatórias para a FIWC. Com o torneio classificatório brasileiro a poucas semanas de sua realização, Carlos já definiu as suas estratégias. "Planejo ser bem ativo defensivamente, ágil com os dedos nos controles, treinar bastante e ter a certeza de que possuo as opções técnicas para superar o esquema escolhido pelo meu adversário.”
A jovem surpresa está pronta
Luccas Ferreira, de Santa Bárbara d'Oeste, também está pronto para a disputa. "Essa é a primeira vez que estou tentando me classificar para a FIWC, e ser um dos melhores brasileiros já é um ótimo passo", diz o garoto de 18 anos. "Sei que não tenho muita experiência nesse tipo de torneio, mas darei o melhor de mim para me classificar. Acho que todos os oito jogadores brasileiros podem vencer, mas você nunca pode prever o resultado de um jogo de Fifa 14."
A experiência amarga pode ficar doce para Sérgio
Aos 24 anos de idade, Sérgio Filho leva vantagem por ser mais experiente na FIWC, embora as lembranças não sejam boas. Natural de Franca, ele não se classificou para o grande evento da FIWC 2009 por muito pouco. Percorreu todo o longo caminho até a disputa das eliminatórias brasileiras presenciais de 2009, mas acabou derrotado na partida decisiva por Ruben Zerecero, por 2 a 1. Com quatro participações na FIWC, Zerecero acabou chegando à grande final do torneio em 2009.
"O meu sonho ainda é o de ser o melhor jogador de Fifa do mundo", revela Sérgio. "Por enquanto, é uma grande honra estar entre os melhores do Brasil. Estou tentando praticar o máximo que posso para representar o meu País na Copa do Mundo virtual."
Campeão do Rio
Enquanto isso, o carioca Rafael Fortes tentará deixar o Rio de Janeiro orgulhoso dele no evento. "Estou focado e pronto para jogar o meu melhor futebol e ganhar o título", diz ele, que é torcedor do Botafogo. Perguntado sobre por que se inscreveu para a FIWC 2014, Rafael não hesita. "Pela chance de conquistar o título na minha cidade e jogar contra os melhores jogadores do mundo", responde.
Iniciativa
A FIWC é oficialmente reconhecida como o maior torneio de videogame do mundo. A cada ano, milhões de jogadores virtuais competem na esperança de disputar o grande evento. Para acompanhar todas as novidades sobre o torneio, curta a página da Fifa Interactive World Cup no Facebook e siga a @FIWC no Twitter.
Fonte:
Fifa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















