Esporte
Brasiliense Tito Sena conquista o título da Maratona de Londres
Atletismo
A Maratona de Londres contou com dois atletas brasileiros no pódio. Disputada no último domingo (13), a prova contou com ótimo desempenho dos atletas paraolímpicos do País. Na classe T44-46, o brasiliense Tito Sena cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, com o tempo de 2h35min45s. Além dele, Ezequiel da Costa também fez bonito ao chegar em terceiro lugar, após 2h47min17s.
Campeão paraolímpico nos Jogos de Londres-2012, Tito Sena demonstrou uma grande evolução na prova do fim de semana, que recebeu o nome de Copa do Mundo de Maratona após acordo entre a organização e o Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês).
Em 2013, Tito foi o quarto colocado na Maratona de Londres com o tempo de 2h42min56s. Este ano, o brasileiro melhorou sua marca em mais de sete minutos. A preparação dos atletas foi diferenciada, já que ambos passaram 25 dias na altitude de Paipa, na Colômbia, com o técnico Fabio Breda, da seleção brasileira de atletismo do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Abandonos
O bom desempenho do Brasil na disputa paraolímpica não foi repetido entre os atletas olímpicos. O País teve Marílson Gomes dos Santos e Paulo Roberto de Paula como representantes, mas ambos não conseguiram cruzar a linha de chegada da Maratona de Londres.
Marílson abandonou por volta do quilômetro 21, após sentir dores musculares. Já Paulo Roberto correu até a marca dos 34km. O vencedor da maratona foi o recordista mundial Wilson Kipsang, do Quênia. Ele percorreu os 42,195km em 2h04min29s. No feminino, a queniana Edna Kiplagat foi a campeã com 2h20min21s.
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


















