Esporte
Confira novo cronograma de treinamento presencial
Brasil Voluntário
O Ministério divulgou, nesta terça-feira (29), as alterações referentes às datas dos treinamentos do Brasil Voluntário.
Com mais de 22 mil convocados para esta fase de preparação, a capacitação segue até 25 de maio e ocorre simultaneamente nas 12 sedes.
A capacitação presencial traz aos participantes quatro diferentes temas, com aulas intercaladas entre as cidades:
- Segurança e Primeiros Socorros;
- Integração;
- Turismo;
- Mobilidade
Os participantes serão divididos em três turmas, sendo duas aos sábados e uma aos domingos. Para saber a turma para o qual foi selecionado, o participante deve atentar-se ao e-mail de convocação.
Caso o participante queira saber a situação no programa, basta acessar a página do Brasil Voluntário na internet e, à direita, digitar o e-mail no campo em amarelo.
Convocação
Os participantes que concluíram o treinamento virtual recebem o aviso de convocação por e-mail. O treinamento é coordenado pela Universidade de Brasília (UnB) em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), organizações de voluntariado e 17 instituições públicas de ensino (UFMG, UFBA, UFC, UFMT, UFAM, UFRJ, UNIRIO,UFF, UFRRJ, UERJ, USP, UNIFESP, UFRN, UFPE, UFRPE, UFPR e UFRGS). Até 1.500 voluntários serão selecionados para atuar em cada uma das doze cidades-sede.
Ao receber o e-mail de convocação, o selecionado deve atentar-se tanto às datas do treinamento quanto ao horário da turma para a qual foi selecionado.
Após o fim da capacitação presencial, haverá a última etapa de seleção, que convocará os voluntários para atuar na Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.
Confira abaixo o cronograma do treinamento:

Brasil Voluntário
O Brasil Voluntário é um programa de voluntariado do governo federal, foi criado para atender a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 e a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.
A atuação dos voluntários será integrada com o programa de voluntariado da FIFA e funcionará como uma ampla rede de mobilização, que irá atuar em pontos de mobilidade, aeroportos, eventos de exibição pública, áreas de fluxo, entorno dos estádios e centros abertos de mídia, nas cidades onde houver. Nestes locais, os voluntários vão dar suporte ao público-alvo de atendimento:
- Torcedores;
- Imprensa não credenciada;
- Turistas; e
- População em geral.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















