Esporte
Delegação de tiro com arco disputa primeira etapa da Copa do Mundo
Competição
A seleção brasileira de tiro com arco já está em Shanghai, na China, para a disputa da primeira etapa da Copa do Mundo, que será realizada entre os dias 22 e 27 de abril. O Brasil será representado por Bernardo de Souza Oliveira, Marcus Vinícius D’Almeida, Fábio Carvalho Emílio, Ane Marcelle, Sarah Nikitin e Isabella Bergantin. A equipe será comandada pelo técnico Evandro de Azevedo França, que terá como auxiliar Henrique Junqueira Campos.
A Copa do Mundo de Tiro com Arco é composta por quatro estágios mais a grande final, para a qual apenas as melhores seleções colocadas se classificam. Além de Shanghai, as etapas classificatórias serão realizadas em Medellin, na Colômbia (13 a 18 de maio), em Antalya, na Turquia (10 a 15 de junho), e em Wroclaw, na Polônia (5 a 10 de agosto). A decisão será em Lausanne, na Suíça, nos dia 5, 6 e 7 de setembro.
O favoritismo brasileiro está com Sarah Nikitin, que leva sua experiência obtida no Campeonato Mundial, na Turquia, em 2013, quando ficou em oitavo lugar e quebrou o recorde brasileiro outdoor feminino com o arco recurvo, e com o adolescente Marcus Vinícius, que se destacou no último mundial, terminando em 17º lugar, obtendo o segundo melhor resultado de um arqueiro do País na história, atrás apenas da 10ª posição de Leonardo Carvalho, em Madri-2005.
A delegação brasileira embarcou para Shanghai no último dia 18 e retornará no dia 28. As provas disputadas fazem parte de uma competição oficial de tiro com arco.
Jogos Sul-Americanos
Em março deste ano, o jovem Marcus Vinícius foi campeão na prova individual masculina dos Jogos Sul-Americanos de Santiago, no Chile. Com apenas 16 anos, o atleta quebrou o recorde sul-americano da prova nas eliminatórias, venceu o argentino Fabian Cardenas na decisão e faturou a medalha de ouro para o Brasil.
Na final, os dois empataram em 5 x 5 e decidiram o título na flecha de desempate. O jovem brasileiro venceu com um tiro perfeito no centro do alvo, o chamado X, contra um 10 do adversário.
Fonte:
Brasil 2016
Portal Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















