Esporte
Duplas do vôlei de praia se classificam no Open da China
Invictos
As duplas masculinas do vôlei de praia brasileiro seguem invictas no Open de Fuzhou, etapa que abre o Circuito Mundial. Nesta quinta-feira (24), as três parcerias do País voltaram a vencer e encerraram a fase de grupos na liderança de suas chaves. Com os resultados, Álvaro e Ricardo, Pedro Solberg e Emanuel e Alison e Bruno Schmidt se classificaram para as oitavas de final do torneio. No feminino, apenas as irmãs Maria Clara e Carol já estão classificadas para os playoffs
Pelo grupo A, Álvaro e Ricardo novamente não precisaram entrar em quadra para somar mais uma vitória. Após a desistência dos suíços Gabathuler e Gerson no primeiro dia, por lesão, os brasileiros enfrentariam os alemães Fuchs e Kaczmarek nesta quinta. Mas os alemães também não puderam entrar em quadra por motivos médicos e facilitaram a vida da dupla verde e amarela.
Pedro Solberg e Emanuel não tiveram a mesma tranquilidade no grupo D. Eles entraram em quadra classificados, mas impuseram um ritmo forte contra os holandeses Brouwer e van Dorsten e venceram por 2 x 0, parciais de 21/16 e 21/15. Já no grupo F, Alison e Bruno Schmidt precisaram de três sets para passar pelos cazaques Sidorenko e Dyachenko. Os brasileiros venceram de virada por 2 x 1, com 14/21, 21/15 e 15/10.
Nas oitavas de final, os brasileiros terão que aguardar para conhecer seus adversários. Álvaro e Ricardo pegam o vencedor do confronto entre Sidorenko e Dyachenko e os suíços Chevallier e Prawdzic. Pedro Solberg e Emanuel aguardam quem passar entre os russos Semenov e Krasilnikov e os mexicanos Virgen e Ontiveros. Por fim, Alison e Bruno Schmidt encaram os norte-americanos Dallhauser e Rosenthal ou os espanhóis Marcos e García.
Estreia no feminino
Enquanto os homens disputaram seu segundo dia na China, quatro duplas brasileiras fizeram sua estreia nas chaves femininas. As meninas do Brasil encontraram mais dificuldade. Maria Clara e Carol se classificaram para os playoffs após venceram as austríacas Schützenhöfer e Plesiutschnig por 2 x 0 (21/16 e 24/22) e as holandesas Braakman e Van der Vlist por 2 x 1 (16/21, 22/20 e 15/11).
Atuais campeãs do Circuito Mundial, Talita e Taiana começaram batendo a dupla chinesa Wang e Ma por 2 x 0, parciais de 21/14 e 21/13. No segundo jogo, no entanto, elas acabaram derrotadas pelas alemãs Laboureur e Sude por 2 x 1 (20/22, 21/18 e 23/25).
Assim como as campeãs, Ágatha e Bárbara Seixas e Juliana e Maria Elisa acumularam uma vitória e uma derrota na China. Ágatha e Bárbara perderam para as suíças Goricanec e Hüberli por 2 x 1 (15/21, 21/17 e 13/15) e venceram as vanuatenses Elwin e Iatika por 2 x 0 (21/18 e 21/17). Já Juliana e Maria Elisa foram derrotadas pelas alemãs Ludwig e Walkenhorst por 2 x 0 (21/15 e 21/18) e passaram pelas canadenses Broder e Valjas por 2 x 0 (21/17 e 21/10).
As duplas femininas voltam à quadra na madrugada desta sexta-feira (25) para fechar suas participações na primeira fase do Open de Fuzhou. No mesmo dia, os homens entram em ação pelas oitavas de final da chave masculina. O torneio termina no domingo (27).
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


















