Esporte
Josilene Ferreira fica em 5º lugar no Mundial de Halterofilismo
Campeonato
A brasileira Josilene Ferreira conquistou a 5ª colocação no Campeonato Mundial de Halterofilismo, em Dubai, nesta quinta-feira (10). Competindo na categoria até 86kg, a atleta esteve na briga por mais uma medalha para o País, mas acabou não conseguindo subir ao pódio.
A melhor marca de Josilene no Mundial de Dubai foi de 111kg. Ela chegou a tentar levantar até 122kg, mas não teve o movimento validado pelos árbitros da competição. A melhor marca da brasileira em competições é de 116kg.
“Costumo levantar nos treinos 125kg, até 130kg, e hoje não encaixou. Não faltou força, até porque não deixei a barra voltar em nenhum momento, mas é chato não conseguir acertar o movimento na hora da prova”, lamentou Josilene.
Apesar de não ter ficado completamente satisfeita, a brasileira não deixou de valorizar a 5ª colocação e focou nas próximas competições. “Não adianta chorar. Fiquei entre as cinco melhores e é uma colocação boa para um Mundial tão difícil, com competidoras levantando pesos tão altos logo na primeira pedida. Mostrei aqui que posso estar entre as melhores e, agora, é pensar no Para-Pan (em Toronto, em 2015) e nos Jogos do Rio 2016”, comentou.
A medalha de ouro da categoria ficou com Randa Mahmoud, do Egito, que estabeleceu o novo recorde mundial ao levantar 143kg. Completaram o pódio a nigeriana Loveline Obiji, prata com 142,5kg, e a russa Olga Kiseleva, com 123kg.
O Mundial de Halterofilismo termina nesta sexta-feira (11) e o Brasil terá mais um atleta competindo. O paulista Emerson Barbosa compete na categoria até 107kg a partir das 8h05 (horário de Brasília) em busca da terceira medalha brasileira.
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


















