Esporte
Marco Del Nero é eleito presidente da CBF
Futebol
Nesta quarta-feira (16), Marco Polo Del Nero foi eleito presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para cumprir o mandato de quatro anos, a começar em 2015. Na sede da entidade, ele concedeu entrevista coletiva, e deu o tom do que será a sua gestão: Continuidade Administrativa. Este foi o nome, inclusive, da sua chapa que concorreu à eleição.
Continuidade administrativa, segundo Marco Polo Del Nero, à gestão exemplar conduzida pelo presidente José Maria Marin, da qual faz parte como vice-presidente, e traduzida em duas grandes ações que ficarão como herança positiva para futuras gerações de dirigentes.
"Considero a construção do novo Centro de Treinamento da Seleção Brasileira, na Granja Comary, e da sede própria da CBF como grandes marcos da administração do presidente Marin."
Marco Polo acrescentou ao círculo virtuoso imprimido por Marin à frente da CBF outros dois grandes feitos: a revitalização da Série C e a criação da Série D.
"Quando o presidente Marin assumiu, os clubes não queriam mais disputar a Série C. Já a Série D sequer existia. A CBF deu nova estrutura à Série C e total apoio financeiro à Série D. Só não pagamos os salários dos jogadores, o resto, transporte, hospedagem e alimentação, a entidade "banca" totalmente."
O presidente eleito demonstrou modéstia ao falar dos seus planos para quando assumir a entidade.
"Nesses anos todos, como dirigente esportivo, aprendi com muitos companheiros, como tem acontecido neste convívio com o presidente Marin. O homem inteligente é aquele que procura aprender cada vez mais."
Na presidência, Marco Polo Del Nero acena com poucas mudanças.
"Serão poucas e, logicamente, cada administrador possui o seu estilo. Mas o presidente Marin e sua administração, da qual faço parte, conseguiram avanços importantes, como levar o futebol ao país inteiro, com as quatro séries do Brasileiro e, principalmente, a criação da Copa do Nordeste e da Copa Verde. Mas evidentemente que há aspectos que precisam ser melhorados e para os quais aceitaremos e vamos procurar sugestões em todo o universo esportivo, inclusive de vocês da imprensa", disse.
O presidente José Maria Marin disse que a eleição de Marco Polo Del Nero, por ampla maioria, representa a consolidação do seu desejo, demonstrado logo que assumiu a CBF, de implantar um ambiente de união e harmonia no futebol brasileiro.
"Isso foi conseguido graças ao apoio dos meus companheiros presidentes de clubes e federações. Essa união se fazia ainda mais necessária, porque estamos em um ano atípico, o de disputa da Copa do Mundo no Brasil, em que poderemos realizar o sonho de todos os brasileiros, o hexacampeonato mundial", afirmou Marin.
Marin elogiou de maneira eloquente a capacidade administrativa do presidente Marin.
"A competência de Marco Polo é exercida de maneira inquestionável, como presidente há tantos anos que é da Federação Paulista. Vamos continuar trabalhando com a mesma união e harmonia, em um ambiente construtivo, mas, sobretudo, desprovido de vaidade. Daí eu prosseguir na administração do Marco Polo como vice-presidente" completou.
Marco Polo Del Nero foi eleito com 44 votos, dos 46 votantes. Ele assume o mandato em data ainda a ser fixada, em 2015, a mesma da Assembleia que será marcada para julgar as contas de 2014 – este ano, essa Assembleia, que analisou as contas de 2013, foi realizada neste 16 de abril.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















