Esporte
Ministro confere Centro de Treinamento da Seleção da Grécia
Em Aracaju
O Estádio Lourival Baptista, em Aracaju, recebeu, na manhã dessa segunda-feira (7), a visita do ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Mais conhecida como Batistão, a arena do governo estadual de Sergipe passa por uma grande reforma com o objetivo de receber a Seleção da Grécia durante a Copa do Mundo.
O Batistão é um dos 32 Centros de Treinamento de Seleções (CTS) que serão utilizados por equipes participantes do Mundial. As obras, previstas para serem entregues em 20 de maio, vão dar ao estádio novos vestiários e iluminação. As arquibancadas terão alambrado e vidro temperado, melhorando a segurança e a visibilidade do campo, além de novas cadeiras. O gramado ganha sistema de drenagem e irrigação.
O Investimento é de R$ 15.861.111,11, com recursos do governo federal, por meio do Ministério do Esporte, e contrapartida do governo do estado. “Com a reforma, Sergipe recebe um centro de treinamento de alto nível. É a demonstração de que o legado da Copa do Mundo não se restringe às 12 cidades-sede”, afirmou o ministro.
Aldo Rebelo lembrou que o processo de definição dos Centros de Treinamento de Seleções mobilizou centenas de cidades brasileiras. “Uma lista de 80 pré-candidatas foi selecionada pela Fifa e apenas 31 acabaram escolhidas pela seleções internacionais. Ao escolher Aracaju, a Grécia demonstra que a cidade se preparou bem. As seleções vão passar mais tempo nos locais de treinamento do que nas cidades que sediarão jogos da Copa.”
Acompanhado do governador de Sergipe, Jackson Barreto, o ministro percorreu o estádio, conheceu as obras dos vestiários e esteve nas arquibancadas e no gramado. “A impressão que o País causará nas delegações e nos viajantes começa nos centros de treinamento e está ligada às condições dos locais escolhidos”, avaliou Aldo Rebelo.
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















