Esporte
Centro de Treinamento da Inglaterra recebe últimos ajustes
Copa 2014
O Centro de Treinamento que receberá a seleção da Inglaterra no Rio de Janeiro, o Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), está recebendo os últimos ajustes para abrigar o time durante a Copa do Mundo de 2014.
Na última sexta-feira (25), o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, conferiu as instalações que serão oferecidas aos ingleses e destacou a importância dos Centros de Treinamento de Seleções (CTS) para a imagem do País no exterior. “Os CTS têm grande importância, porque são responsáveis pela primeira e mais duradoura impressão das delegações, da imprensa e de vários turistas que acompanham as equipes. Por isso, estamos verificando a estrutura de cada um deles e a impressão que tem ficado é a de que o Brasil oferecerá as melhores condições, como é o caso daqui”, elogiou.
O general Décio dos Santos Brasil, que apresentou as instalações ao ministro, destacou o elevado grau de exigência dos ingleses, como parâmetro para excelência da estrutura oferecida pelo Exército. “Não tenho dúvidas que a seleção da Inglaterra é uma das mais importantes do futebol e uma das mais exigentes também. Nossa expectativa é atendê-los da melhor forma para que eles fiquem satisfeitos”, garantiu.
Estrutura
O CCFEx fica no bairro da Urca e conta com o Estádio Cláudio Coutinho, com capacidade para 370 espectadores e campo com as dimensões do padrão exigido pela Fifa - 105 metros por 68 metros. A grama, plantada em 2010, é da espécie Bermuda Celebration, a mesma usada no novo Maracanã, e passou por um processo de revitalização nos últimos meses. O gramado está recebendo os cortes necessários para o seu fortalecimento e será nivelado.
O centro conta ainda com academia, dois vestiários com capacidade para 20 atletas e armários, também no mesmo padrão do Maracanã. Além disso, há quatro banheiros, ginásio com arquibancada e vestiários, e estacionamento coberto.
Um auditório para coletiva de imprensa e três salas estão prontos para receber os equipamentos para a formação de um centro de mídia no local. O espaço será usado pelos jornalistas, especialmente os ingleses, incluindo a rede BBC que fixará sua estrutura no CCFEx.
A Inglaterra ficará hospedada no Hotel Royal Tulip, que tem 416 acomodações e fica a 5,5 quilômetros do Centro de Treinamento.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















