Esporte
Pinheiros vence Troféu Brasil Feminino de polo aquático
Campeão em casa
O Esporte Clube Pinheiros manteve seu título do Troféu Brasil Feminino de Polo Aquático. Na última rodada da competição, realizada em sua piscina, em São Paulo, a disputa ocorreu por pontos corridos em turno e returno, e o Pinheiros derrotou o Flamengo por 10 x 5. O novo técnico da Seleção feminina, o canadense Pat Oaten, acompanhou a prova.
A classificação final do torneio ficou assim:
1º – Pinheiros (invicto) - 12 pontos
2º – Flamengo – 8 pontos
3º – Paulistano – 2 pontos
4º – Botafogo – 2 pontos
O Pinheiros também teve a melhor goleira da competição, Tess Oliveira, e a artilheira, sua capitã Marina Zablith, com 23 gols. Na vitória sobre o Flamengo, os gols da equipe campeã foram de Diana Abla (2), Amanda Oliveira, irmã gêmea da goleira Tess (2), Luiza Carvalho (2), Viviane Bahia, Flavinha Fernandes, Luciane Maia e Marina Zablith. Os gols do Flamengo foram de Samantha Rezende (2), Tatiana Veloso, Ilana Pinheiro e a capitã Marina Canetti.
Botafogo e Paulistano abriram a última rodada. O clube carioca conseguiu seus primeiros pontos, devolvendo a derrota do turno para o time paulista, ao perder por 12 x 8. Mas pelo saldo de gols nos dois encontros entre os dois clubes, o Paulistano garantiu a medalha de bronze. O Botafogo teve gols de Luna Baptista, Talitha Lavatori, Daniela Vidal, Ainá (2) e Adhara Lavatori (2). Os gols do Paulistano foram marcados por Flavia Vigna (3), Sofia (2) e Camila Pedrosa.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















