Esporte
Rafael Silva dá lições de perseverança na abertura do COB nas Ruas
Em Manaus
Um atleta de ponta jamais deve desistir dos seus sonhos. Essa foi a principal lição passada pelo judoca medalhista olímpico Rafael Silva, atração do COB nas Ruas, nessa quinta-feira (10), em Manaus. O evento é organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e teve correalização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL).
O objetivo do programa é divulgar as modalidades que serão disputadas nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e estimular o crescimento da prática esportiva no Brasil. Nesse sentido, a fala de Rafael Silva a centenas de estudantes da rede pública de ensino do Amazonas foi bastante esclarecedora e motivadora. “Sem sacrifícios não há vitória, não existe glória. Larguei minha família quando tinha 17 anos em busca do sonho de conquistar uma medalha olímpica”, lembrou o judoca de 26 anos, nascido no Paraná e que hoje mora em São Paulo.
Baby, como também é conhecido, foi carateca na infância. Descobriu o judô aos 15 anos e alcançou o topo da carreira em Londres 2012. O atleta da categoria acima de 100 kg fez história ao conquistar a medalha de bronze inédita em sua trajetória. “Minha vida mudou desde então. Graças a essa medalha, hoje posso dizer que vivo somente do judô. O melhor é o reconhecimento do nosso trabalho”, disse o judoca, tratado como um verdadeiro herói pelos fãs amazonenses de todas as idades.
Em Manaus, o COB nas Ruas teve clínicas em três modalidades esportivas: luta olímpica, tênis de mesa e voleibol, tendo como meta envolver 1.000 pessoas. Todas as ações foram realizadas em parceria com as Confederações e Federações das três modalidades.
O COB nas Ruas é realizado em praças com grande circulação de público, para mobilizar a comunidade na participação em clínicas esportivas. Além disso, o programa contará sempre com palestras de atletas olímpicos ou pan-americanos, contando também com distribuição de brindes. Este ano, as cidades incluídas no COB nas Ruas são: Manaus (AM), Rio Branco (AC), Fortaleza (CE), Teresina (PI), Uberlândia (MG), Sobral (CE), Cuiabá (MT) e Bento Gonçalves (RS).
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















