Esporte
Revelado no COES, André Loyola desponta no cenário nacional do vôlei de praia
Atleta
Nenhum País ganhou mais medalhas olímpicas no vôlei de praia do que o Brasil. Em cinco participações nos Jogos, foram conquistadas 11 medalhas, sendo duas de ouro. Para continuar no caminho de vitórias, a nova geração de jogadores brasileiros está sendo formada.
Com 19 anos e 2,01 m de altura, André Loyola Stein é um dos jogadores que vem se destacando. Apesar da pouca idade, André se mostra uma grande promessa para o vôlei de praia nacional. O desempenho nas areias foi reconhecido: Stein foi eleito pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) como o destaque da modalidade em 2013. O jogador é o atual campeão brasileiro universitário.
André Loyola nasceu no Espírito Santo, berço do vôlei de praia no país, que já revelou grandes nomes como o lendário José Loiola e os medalhistas olímpicos Fábio Luiz e Alison. No final de 2013, o jogador, junto com Everson dos Reis – conhecido com Índio – tiveram a primeira oportunidade de vestir a camisa verde e amarela, quando foram convocados para a seleção brasileira sub-21.
Os dois jogadores treinam no Centro Olímpico do Espírito Santo (COES), projeto estruturado por meio de um convênio entre o Ministério do Esporte e a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer. Com infraestrutura adequada, corpo técnico multidisciplinar e gestão qualificada, com expertise no desenvolvimento do esporte de alto rendimento, o COES proporciona ao atleta todas as condições de desenvolvimento no vôlei de praia.
Lançado em janeiro de 2013, o COES abriga trabalhos em sete modalidades esportivas, com a participação de 350 atletas da base ao alto rendimento.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















