Esporte
Rogerinho e Clezar iniciam confronto com o Equador na Copa Davis
Zonal Americano
O Brasil já conhece a ordem das partidas no confronto com o Equador pelo Zonal Americano da Copa Davis de tênis, no estádio Francisco Segura Cano, em Guaiaquil, no Equador.
No sorteio realizado nesta quinta-feira (3), o jogo de abertura caiu para Rogério Dutra Silva contra o equatoriano Julio Cézar Campozano, 495º do ranking da ATP, às 12h (de Brasília). Em seguida, Guilherme Clezar enfrenta Emilio Gómez, 252 do ranking.
Capitão da equipe, João Zwetsch espera um confronto equilibrado e vê perigo no jogo dos adversários em relação à Copa Davis, que tem disputa em cinco sets e uma disputa mais emocional. Mesmo com ranking dos brasileiros superior em simples e nas duplas, ele avisa que a experiência e o jogo aguerrido dos equatorianos conta muito no confronto.
“A característica fundamental dos jogadores deles, principalmente os de simples, é que eles são jogadores competitivos, têm um bom nível. Embora não tenham grandes armas, são muito aguerridos e para esse tipo de competição isso ajuda muito”, afirmou Zwetsch.
O jogo de duplas acontece no sábado, entre Marcelo Melo/Bruno Soares e Gonzalo Escobar/Giovanni Lapentti, às 15h30m. O confronto se encerra no domingo com as partidas entre Rogerinho e Emilio Gómez, às 12h, e Guilherme Clezar e Julio César Campozano, em seguida.
“O Marcelo e o Bruno estão em nível bem mais alto que o da dupla deles, mas a gente tem que trabalhar duro em quadra para estabelecer um bom tênis. Apesar do favoritismo na dupla, nada se ganha antes. Todos na equipe têm essa consciência”, reforça o capitão brasileiro.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















