Esporte
Técnico aplica treinos criativos para a Seleção Sub-21
Futebol
Véspera do jogo-treino contra o Palmeiras, a quinta-feira (17) foi de trabalho apenas pela manhã para a Seleção Sub-21. O técnico Alexandre Gallo comandou um treino técnico no campo do Paradise Resort, em Mogi das Cruzes.
Depois do aquecimento comandado pelo preparador físico Elliot Paes, Alexandre Gallo e Maurício Copertino bolaram trabalhos criativos e até complexos para quem estava de fora. Os jogadores, claro, entenderam tudo e fizeram uma animada atividade.
No primeiro exercício, dois goleiros no meio-campo e outros dois nas balizas. Os jogadores, divididos em duas equipes, só podiam fazer gols no adversário depois de passar a bola pela mãos do seu goleiro que estava dentro do círculo central. Detalhe: ali dentro, um goleiro podia roubar a bola que fosse lançada para o outro.
Em seguida, o que foi parar dentro do meio-campo foram os gols. Divididos nos mesmos times, de cada lado da baliza ficava o ataque de uma equipe contra a defesa adversária. A bola ia de uma lado para o outro e promoveu um atividade diferente.
"Como essa é uma semana de observação, estes trabalhos nos ajudam a ficar de olho na capacidade cognitiva de cada atleta, de lembrar as regras com a bola no pé, de dar soluções rápidas. É um trabalho técnico importante", explicou Alexandre Gallo após a atividade.
Depois disso, os jogadores ainda trabalharam as finalizações antes de encerrar as atividades nesta quinta-feira. Na sexta-feira tem jogo-treino contra o Palmeiras, às 10 horas. À tarde, a delegação será liberada.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















