Esporte
Arthur Zanetti leva ouro no Troféu Brasil
Ginástica artística
O ginasta Arthur Zanetti confirmou seu favoritismo e venceu a prova nas argolas no Troféu Brasil e na I Etapa Caixa de Ginástica Artística e Rítmica, neste fim de semana.
Agora, o brasileiro segue para Anadia, Portugal, onde disputará a etapa da Copa do Mundo. Arthur integra a seleção brasileira que se prepara para o Mundial de Nanning, na China, em outubro, e terá, em Anadia, a companhia de Caio Souza, Diego Hypólito e Francisco Barreto.
O campeão olímpico e mundial, que pertence ao programa Bolsa-Atleta Pódio do Ministério do Esporte, dividiu o pódio do Troféu Ouro com o colega de clube Henrique Medina Flores, que ficou com a medalha de prata, e com o Francisco Barretto, que completou o pódio das argolas na cidade de em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.
“Gostei da minha série e da nota 15.800, principalmente porque estava muito frio no ginásio. No geral, gostei da competição e de ter ganho nas argolas. Também fiz solo, no sábado, mas não fui tão bem”, ressaltou Zanetti.
Na ginástica rítmica feminina o título do individual geral ficou com a jovem Natália Gaudio, seguida por Andressa Jardim e Stephany Gonçalves. A campeã conquistou 60,850 pontos na soma de todos os aparelhos. No arco, fez 16,450, na bola, ficou com 15,000, nas maças, assegurou 14,150, e na fita, obteve 15,250.
Natália ficou feliz com a vitória, com sua evolução e foco, especialmente em relação as suas duas novas séries. “Nas maças, tive alguns erros que quero corrigir e mostrar tudo aquilo que treinei. No arco, fiquei muito satisfeita com o que apresentei e por ter animado o público. Estou feliz por ter me superado. Entrei mais concentrada e evolui. Isso foi importante”, analisou a capixaba.
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


















