Esporte
Brasil defende título de campeão Pan-Americano no Equador
Ciclismo
A equipe brasileira de BMX disputa, a partir desta sexta-feira (16), os campeonatos Pan-Americano e Latino-Americano no Equador. A seleção chega com a responsabilidade de defender o título Pan-Americano conquistado pelo piloto Miguel Dixini em 2013.
O grupo vem embalado após disputar a segunda etapa da Copa do Mundo, no último final de semana, na Holanda, onde conquistou pontos importantes para o ranking internacional. Os atletas desembarcaram em solo equatoriano na última terça-feira (13) e realizaram os primeiros treinos visando às competições do fim de semana.
Apesar da sequência de competições do calendário internacional, os pilotos da seleção não devem ter problema com relação a suas condições físicas. O trabalho de base realizado na pré-temporada foi muito bem feito e todos estão acompanhados pela comissão técnica, que garante a qualidade da preparação individual de cada atleta.
“Fizemos um excelente trabalho de base na transição da temporada 2013/2014 e isso é imprescindível para os nossos atletas suportarem essa carga de competições. Estamos preparados e podemos observar uma evolução em conjunto a cada prova disputada. No Equador vamos entrar como favoritos, mas isso não vai atrapalhar porque estamos preparados e vamos buscar mais uma vez as primeiras colocações”, declarou o técnico Guilherme Pussieldi.
Para competir no Equador foram selecionados nove pilotos: Renato Rezende, Miguel Dixini, Rogerio Reis e Hugo Osteti são os representantes da Elite masculino. Bianca Quinalha, Thaynara Morosini e Priscilla Carnaval defendem a Elite feminino, enquanto Anderson Ezequiel e Julia Alves competem na categoria Junior. A comissão técnica é formada pelos técnicos Guilherme Pussieldi e Daniel Jorge, o mecânico José Carlos Neres e o fisioterapeuta Anderson Sodeyama.
Os treinamentos oficiais na pista do evento começaram na última quarta-feira (14) e seguiram nesta quinta (15). A primeira competição será o Campeonato Pan-Americano, nesta sexta-feira (16), seguido pelo Sul-Americano, no sábado (17). As duas competições somam pontos para o ranking internacional.
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


















