Esporte
Brasil perde na preliminar da Liga Mundial de polo aquático
Equipe feminina
Na segunda rodada da fase preliminar da Liga Mundial Feminina, a seleção brasileira de polo aquático foi derrotada pela Austrália por 9 x 6, na noite desta quarta-feira (21). Agora, a equipe brasileira enfrenta a China, atual campeã da Liga Mundial, no encerramento da primeira fase. O duelo será nesta quinta (22), às 20h30, no horário de Brasília (DF).
Esta é a quarta participação brasileira na Liga Mundial. Sua melhor colocação foi a 8ª lugar, em 2006. Já a Austrália, assim como os Estados Unidos e o Canadá, participou de todas as edições da Liga Mundial, iniciada em 2004. As australianas foram vice-campeãs em três oportunidades: 2007, 2010 e 2012.
Nos dois primeiros quartos, quando a partida esteve mais equilibrada, os três gols do Brasil foram de Melani Dias. O gol brasileiro no terceiro período foi de Viviane Bahia, enquanto os dois últimos gols da equipe brasileira, no quarto final, foram de Izabella Chiappini. A artilheira do jogo foi a australiana Gemma Beadsworth, com quatro gols.
A competição vai até esta sexta-feira (23) e distribui quatro vagas para a Super Final da Liga, em Kunshan, na China, de 10 a 15 de junho. O grupo A é composto pela atual seleção campeã olímpica, a dos Estados Unidos, além do Canadá, do Cazaquistão e do Japão. A competição nos Estados Unidos é para seleções das Américas, Ásia e Oceania. Também seria para a África, mas seu representante, a África do Sul, desistiu da competição.
Na seletiva europeia, os três países que se classificaram para a Super Final da Liga foram, pela ordem, Rússia, Espanha e Itália. A oitava seleção representante na Super Final de junho será a anfitriã China, atual campeã da Liga.
Fonte:
Brasil 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















