Esporte
Começa nesta segunda (19) a Copa Brasil Universitário
Futebol feminino
Jogadoras universitárias de todas as regiões do País entram em campo nesta segunda-feira (19), a partir das 19h, em Brasília (DF). São 24 equipes que disputarão a 1ª Copa Brasil de Futebol Feminino Universitário, promovida pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU). O evento, que conta com o investimento de cerca de R$ 2 milhões do Ministério do Esporte, terá a cerimônia de abertura realizada no Hotel Bay Park.
A coordenadora de Futebol Feminino do Ministério do Esporte, Michael Jackson, destaca a importância desta Copa Brasil. “Incentivar uma competição nesse formato é fundamental não só para fomentar a modalidade no Brasil, mas também para observar e revelar novos talentos”, avalia Michael Jackson.
A primeira fase do torneio divide as equipes em oito grupos de três times. Classificam-se para a fase seguinte os dois primeiros colocados, que disputarão do 1º ao 16º lugar. Os terceiros colocados de cada grupo disputarão do 17º ao 24º lugar. A final está marcada para o dia 25.
Valorização da modalidade
O Ministério do Esporte está empenhado em estruturar o futebol feminino no País. Somente no ano passado, o ministério apoiou a realização do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2013, competição que não acontecia desde 2001. A pasta também apoiou a Copa Libertadores da América e o Torneio Internacional Brasília de Futebol Feminino.
Preocupado com a base da modalidade, o ministério também viabilizou a realização da Copa Brasil Escolar Sub-17, com 12 equipes de 11 estados e do Distrito Federal. Para este ano, apoiará a realização de campeonatos estaduais escolares, que servirão de classificatórios para a Copa Brasil Escolar. A competição contará com 27 equipes de todo o país e está prevista para o segundo semestre deste ano.
Fonte:
Ministério do Esporte
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















