Esporte
Cuiabá prepara aplicativo para orientar turistas durante a Copa
Tecnologias
Turistas que vierem a Cuiabá durante a Copa do Mundo terão à disposição o “Cuiabá Cultural”, aplicativo idealizado pela prefeitura para celulares com sistema operacional Android e IOS, com as informações essenciais sobre a cidade.
Atualmente em fase de testes, de acordo com informações do secretário de Cultura de Cuiabá, Alberto Machado, o aplicativo reúne telefones de hotéis, restaurantes, pontos turísticos, hospitais, embaixadas e uma extensa programação cultural e detalhes de como chegar aos lugares.
Os embaixadores dos países que virão a Cuiabá para o Mundial foram informados sobre o serviço. A prefeitura também irá oferecer aos turistas profissionais nos aeroportos e terminais rodoviários para prestar esclarecimentos sobre o uso da ferramenta, além de outras informações relacionadas à cidade.
Previsto para ser baixado gratuitamente pelo Google Play ou Apple Store a partir do início de junho, o aplicativo terá versões em inglês, espanhol e português. Estuda-se ainda a possibilidade de incluir uma versão em japonês, atendendo a um pedido do embaixador do Japão, Kunio Umeda, que esteve na capital mato-grossense há três semanas.
A solicitação de Kunio justifica-se pela previsão de chegada de um volume grande de japoneses a Cuiabá no próximo mês. O Japão joga contra a Colômbia no dia 24 de junho. Pelos cálculos do Ministério do Turismo e da prefeitura, por volta de 40 mil estrangeiros devem passar por Cuiabá em junho.
Os encantos de Mato Grosso
Cuiabá (MT), está situada no Centro Geodésico da América do Sul, ou seja, a parte mais central do continente. A realização da Copa do Mundo da Fifa 2014 em Cuiabá, cidade com quase 600 mil habitantes, oferece uma grande oportunidade para quem quer conhecer uma natureza exuberante.
A capital de Mato Grosso é porta de entrada para três dos principais biomas do Brasil: o Cerrado, o Pantanal e a Amazônia, destinos turísticos que atraem os amantes do contato direto com a flora e a fauna.
Viajando alguns quilômetros por estradas, é possível pescar e conhecer a vida selvagem do maior santuário ecológico do planeta, o Pantanal, ou os cenários de pedra e as cachoeiras da Chapada dos Guimarães, a menos de 70 km da cidade.
Fonte:
Copa 2014
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















