Esporte
Equipe feminina de luta olímpica viaja para intercâmbio no Japão
Competição
A equipe feminina de luta olímpica brasileira viaja para um período de duas semanas de treinamentos em Narita, no Japão. A delegação nacional conta com oito atletas, dois treinadores e uma nutricionista. A equipe japonesa atualmente é a equipe de luta olímpica feminina número um do mundo, segundo ranking da Federação Internacional de Lutas Associadas (Fila).
Essa é a primeira etapa da preparação das lutadoras para o campeonato mundial que será disputado no Uzbequistão, em setembro.
“São intercâmbios como esses que nos ajudam a evoluir. A equipe japonesa está sempre disputando medalhas nos mundiais e nos Jogos Olímpicos. Saber como o adversário luta e treina é importante para diminuir a chance de ser surpreendida. Sempre é um aprendizado para todas as atletas”, explica Joice Silva, atleta do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres.
É a primeira vez que a delegação brasileira viaja para intercâmbio em território japonês. A ida é fruto de uma parceria entre o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA). Para o presidente da CBLA, Pedro Gama Filho, a experiência aumentará ainda mais o excelente nível da equipe brasileira.
“É uma grande honra para o time Brasileiro ter a oportunidade de treinar com as melhores atletas de luta olímpica do mundo. Agradecemos ao COB por nos ajudar com esta parceria com a Federação Japonesa, que promete ser um divisor de águas para a luta feminina brasileira”, afirmou o presidente Pedro Gama Filho.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















