Esporte
Espanha, Angola e República Dominicana confirmam participação
Ibero-Americano de Atletismo
Depois de Bolívia, México e Venezuela, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) recebeu nesta sexta-feira (16) a inscrição de atletas da Espanha, Angola e República Dominicana no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo.
A competição, que reúne países de língua portuguesa e espanhola das Américas, Europa e África, será disputada de 1 a 3 de agosto, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo.
O prazo final para inscrição de atletas no Ibero-Americano termina no próximo dia 31 de maio.
A Espanha, tradicional país nas competições de atletismo internacional, inscreveu 24 atletas, 16 homens e 8 mulheres. Angola terá 14 representantes (10 no masculino e 4 no feminino), enquanto a República Dominicana reservou vagas para 6 homens.
O México inscreveu uma equipe de 30 atletas, sendo 17 homens e 13 mulheres. Já a Venezuela pediu o credenciamento para 40 competidores, 20 no masculino e 20 no feminino.
Historicamente, os dois países têm tradição no atletismo, com vitórias muito especiais, como as obtidas pelos mexicanos Arturo Barrios e Maria Del Carmem Diaz e pelo venezuelano William Wuyke. No GP Caixa Sesi de Uberlândia, no dia 7 de maio, Freddy Manzone deu o ouro nos 400m para a Venezuela.
O Brasil, como sede do evento, é apontado como candidato a ganhar o oitavo título de 16 edições do torneio.

Fontes:
Brasil 2016
Portal brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















