Esporte
Evento-teste experimenta segurança das equipes e mobilidade no entorno
Beira-Rio
O estádio Beira-Rio realizou, neste sábado (10), evento-teste oficial do Comitê Organizador Local (COL). Evento será um termômetro da dinâmica de Porto Alegre nos cinco dias de jogos da Copa do Mundo da Fifa 2014.
Foram usados, com as delegações de Internacional e Atlético-PR os mesmos procedimentos de acolhimento e segurança das seleções que estarão no gramado do estádio da capital gaúcha de 15 a 30 de junho, bem como da equipe de arbitragem.
O trabalho foi executado pela Brigada Militar, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), acompanhando o deslocamento dos hotéis até o estádio.
Responsável pela escolta dos paranaenses do hotel junto ao Aeroporto Internacional Salgado Filho até o Beira-Rio e também no caminho inverso após a partida, a PRF terá a mesma estrutura que será utilizada no Mundial, exceto o helicóptero e a área de Inteligência.
Mudanças no entorno
No entorno do Beira-Rio, a EPTC colocou em ação um esquema especial Sete ruas tiveram fluxo interrompido em diferentes trechos, especialmente nos pontos que dão acesso ao estádio. Entre elas estarão a Otávio Dutra, a Miguel Couto, a Rua Monroe e a Barão do Cerro Largo. Para assegurar a orientação adequada sobre a circulação nas imediações do estádio, cinquenta agentes estarão mobilizados.
Segundo o modelo desenhado para os dias de jogos, os dez ônibus da linha Futebol, disponibilizados para atender o público, saíram do Largo Glênio Peres, em frente ao Mercado Público, no Centro Histórico.
Estacionamento
Para a partida, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o estacionamento de veículos particulares é permitido na avenida Edvaldo Pereira Paiva, entre a rua A e a avenida Ipiranga, e também nas ruas adjacentes no bairro Menino Deus, exceto nas áreas isoladas pela EPTC.
Os automóveis podem utilizar o edifício-garagem do estádio e a área em frente ao Parque Gigante. Na avenida Padre Cacique, na rua A e no Parque Marinha do Brasil, bem como em outros pontos que estiverem isolados pela EPTC, não será permitido estacionar.
Fonte:
Portal da Copa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















