Esporte
Federação de Hóquei elogia os preparativos para as Olimpíadas
Rio 2016
A Federação Internacional de Hóquei (FIH) declarou estar satisfeita com o progresso na organização dos Jogos Rio 2016. Após três dias de visita para acompanhar de perto a evolução dos preparativos para as competições de hóquei sobre grama, Kelly Fairweather, executivo-chefe da entidade, declarou que deixa o Rio na quinta-feira (15) com uma impressão positiva. Esta foi a 21ª visita de federações ao Rio 2016 neste ano (confira as impressões de outros representantes).
“No geral, a mensagem que estamos passando é bastante positiva. Vimos um senso de urgência e uma dinâmica aqui, o que é bastante reconfortante. Acredito que nos foi demonstrado muito progresso e isso foi realmente positivo para nós”, declarou.
Fairweather estava acompanhado do diretor de Esporte da FIH, David Luckes, e do membro do Conselho Executivo, Alberto Budeisky. Durante a visita, os executivos estiveram em Deodoro, onde está sendo construída a Arena Olímpica de Hóquei, e tiveram uma série de reuniões com representantes do Comitê Organizador, da Empresa Olímpica Municipal (EOM) e do governo federal.
“Tínhamos as pessoas certas na sala e isso foi fantástico. O espírito de cooperação foi muito positivo e está claro que estamos todos apoiando esse projeto. Agora é uma questão de colocar os tijolos no lugar”, disse.
O planejamento operacional detalhado da instalação, os planos para o evento-teste, o calendário de competições, acomodações, locais de treinamento e ingressos foram alguns dos temas discutidos.
“Tivemos uma reunião crucial sobre Deodoro, que tem sido um assunto muito debatido ultimamente, e vimos uma apresentação detalhada sobre as operações na região. Tenho de admitir que isso foi bastante reconfortante para nós, porque tivemos acesso a mais detalhes e isto nos deu uma boa ideia dos fluxos e de como os serviços para os diferentes clientes funcionarão durante os Jogos. Tínhamos muitas perguntas, abordamos uma a uma e 95% delas foram respondidas, então eu considero que avançamos bem”, contou.
A delegação esteve ainda na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que irá disponibilizar o local de treinamento para os atletas. O executivo aproveitou para destacar o importante legado esportivo deixado para estudantes e atletas após os Jogos.
“Estamos muito contentes com o legado que será deixado em Deodoro, onde ficará baseada a seleção nacional de hóquei. Teremos ainda benefícios com a Universidade Federal do Rio de Janeiro, que tem cerca de 50.000 estudantes. O hóquei é um esporte que tem a sua tradição fundamentada nas universidades, então achamos essa parceria muito boa”, finalizou.
Acompanhando de perto a construção dos Jogos Rio 2016, as Federações Internacionais visitam regularmente a cidade-sede dos primeiros Jogos Olímpicos da América do Sul. Em 2013, o Rio 2016 recebeu 35 visitas oficiais. Em 2014, 21 organizações já estiveram na cidade.
Fonte:
Rio 2016
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















